instagram   facebook

Regulamento do Terceiro Concurso Literário do GOB-MG

BANNER TERCEIRO CONCURSO LITERARIO

O primeiro volume teve como tema "Educação e Cidadania", o segundo volume "Liberdade de Expressão", o terceiro volume "Corrupção a Raiz de todos os males", onde pretendemos fazer uma coletânea plural da corrupção de nossos valores cidadãos, familiares, maçônicos, sociais, empresariais, religiosos, éticos e etc, quando simplesmente nos interessa os nossos interesses pessoais acima dos interesses coletivos. Queremos ouvir todos os pensadores da maçonaria universal inclusive nossas cunhadas e sobrinhos para editarmos uma coletânea dos melhores textos e divulgarmos como material que irá contribuir para o debate em nossos quarto de hora de estudos.

Mande o seu texto e estimule outros a enviarem. O simples engajamento de todos em torno do tema já é para nós a formação de um grande círculo virtuoso.

Fraternalmente
EduardoTeixeira de Rezende
Grão-Mestre do GOB-MG


 

CLIQUE AQUI E ACESSE O REGULAMENTO EM .PDF

*  CLIQUE  AQUI  E  ACESSE  A  FICHA  DE  INSCRIÇÃO  *

titulo materia III CONCURSO

NORMATIVA N.º EGM-06/17 - GSEC DE 29 DE ABRIL DE 2017, DA E.'. V.'.

ASSUNTO: AUTORIZA A PUBLICAÇÃO DO REGULAMENTO DO TERCEIRO CONCURSO LITERÁRIO DO GOB - MG

Data: 29 de abril de 2017


I - DO OBJETIVO

O grande oriente do Brasil – Minas Gerais, por meio de sua Grande Secretaria de Educação e Cultura, torna público o presente regulamento de participação no concurso literário que escolherá os autores do segundo volume da obra “Obreiros em Tempo de Articulação”, que tem como objetivo compilar os melhores trabalhos - apresentados em loja ou não – produzidos e inscritos por irmãos regulares dos quadros das lojas maçônicas brasileiras - jurisdicionadas às mais diversas potências,assim como suas respectivas esposas e filhos- relacionados ao tema “CORRUPÇÃO - A RAIZ DE TODOS OS MALES!”, no período de 05 de junho a 01 de outubro de 2017

II – DAS CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO E DA ORGANIZAÇÃO

1. Poderão participar do concurso literário apenas os irmãos que se encontrem em situação de regularidade junto à potência maçônica à qual pertença.A participação das esposas e filhos fica também condicionada a situação de regularidade do irmão junto a potência maçônica a qual pertença.

2. O texto apresentado deverá ser rigorosamente inédito, seja na forma impressa, seja na forma eletrônica, sendo aceitos também trabalhos que já tenham sido apresentados em loja, desde que não tenham sido publicados.

3. Não serão aceitas obras póstumas nem assinadas por grupos.

4. Cada concorrente poderá participar com apenas 1 (um) texto, sendo vedada a coautoria.

5. O tema central escolhido para este concurso literário é “CORRUPÇÃO - A RAIZ DE TODOS OS MALES!”.

5.1 – ABORDAGEM: o autor poderá abordar qualquer das facetas das profundas práticas corruptas que assolam a sociedade brasileira. Desde as pequenas e aparentemente “inofensivas” práticas cotidianas de corrupção, amplamente disseminadas pelos mais diversos segmentos da nossa sociedade, até a face mais visível desse mal: a corrupção na política. O autor poderá também apontar quais mudanças podem ser implementadas para que se possa reverter o atual quadro de degradação social e deturpação dos valores éticos e morais que nos assolam, desde mudanças nas relações familiares, na educação escolar, nas relações profissionais, até as alterações que devem ser feitas no processo político eleitoral com vistas a extirpação das práticas espúrias no seio do poder estatal.

6 - Os autores deverão utilizar fonte Times New Roman tamanho 12, com espaçamento simples entre as linhas, 1,5 cm entre os parágrafos e todas as margens medindo 3 cm. Os textos deverão ter entre 2 (duas) e 05 (cinco) páginas.

7. A organização do volume III da obra “Obreiros em Tempo de Articulação” ficará sob a responsabilidade do irmão Eugênio Maria Gomes, Grande Secretário de Educação e Cultura do GOB-MG, que também se encarregará de compor a equipe que selecionará os textos a serem publicados.

8. É vedada a participação de membros da Grande Secretaria de Educação e Cultura do GOB-MG, assim como dos membros da equipe responsável pela seleção dos textos do referido concurso literário.

 

III – DO CALENDÁRIO DO CONCURSO LITERÁRIO

1- lançamento do regulamento: 29 de abril de 2017;

2- Período de inscrição dos trabalhos: 05 de junho a 01 de outubro de 2017;

3- análise dos textos: de 2 de outubro a 30 de novembro de 2017;

4 - Divulgação do resultado preliminar até 18 de dezembro de 2017;

5 - Recebimento de recursos on-line até 72 horas após o resultado preliminar;

6 - Avaliação dos recursos até 29 de dezembro de 2017;

7 - Divulgação final dos resultados: até 08 de janeiro de 2018, através do site do GOB-MG. Http://www.gobmg.org.br/

IV – DAS INSCRIÇÕES

1. As inscrições no concurso literário do GOB/MG serão realizadas exclusivamente pela internet. Os trabalhos deverão ser enviados para o e-mail  obreirosemtempodearticulacao@uol.com.br  com o assunto: “Inscrição no Terceiro Concurso Literário GOB-MG – Obreiros em Tempo de Articulação”. Deve ser anexado o trabalho em formatos word e pdf, acompanhado da ficha de inscrição contendo nome do autor, loja e potência a que pertence, número do CIM, breve currículo (no máximo 8 linhas) e foto digitalizada formato 3x4, os quais serão utilizados na obra caso o concorrente seja selecionado. A foto deverá ser enviada, exclusivamente, no formato JPG. 

2. Serão automaticamente desconsiderados os textos que chegarem ao e-mail após o dia 01 de outubro de 2017 ou desacompanhados da ficha de inscrição, do breve currículo e da foto.

3. Os textos deverão apresentar o título do trabalho e o nome do autor.

V – DA SELEÇÃO

1. O julgamento será feito por uma comissão julgadora composta por intelectuais maçons, de saber amplamente reconhecido e comprovado em literatura, indicada pelo Grande Secretário de Educação e Cultura do GOB-MG.

2. A avaliação dos textos será realizada com base nos critérios de originalidade, criatividade, qualidade técnico-literária empregada e respeito à formatação e limitação de caracteres especificadas no item 6, da parte II (das condições de participação).

3. Divulgada a seleção inicial pela referida comissão, caberá recurso no prazo de 72 horas.

4. Das decisões finais da comissão julgadora não caberá novo recurso.

5. Serão selecionados os melhores textos para publicação no livro “Obreiros em Tempo de Articulação” – volume III.

VI – DA PREMIAÇÃO

1. Todos os participantes, independentemente de classificação, farão jus ao “Certificado de Participação no Concurso Literário do GOB-MG”.

2. Os autores classificados, além de terem seus trabalhos publicados no volume III da obra “Obreiros em Tempo de Articulação – Literatura do GOB-MG” receberão a placa “Prêmio Obreiros em Tempo de Articulação” e diploma de participação.

3. A solenidade de premiação acontecerá em data a ser marcada pelo GOB-MG, quando também acontecerá o lançamento da obra, resultado deste concurso literário.

VII – DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

1- Ao se inscreverem, os participantes concordam em ceder os direitos autorais dos textos ao GOB/MG, para publicação ou divulgação impressa e por meio eletrônico.

2. O GOB/MG não será responsável por nenhuma despesa referente ao comparecimento dos participantes à cerimônia de premiação.

3. A Secretaria Geral de Educação e Cultura do GOB/MG é a realizadora deste concurso.

4. A obra será registrada na Biblioteca Nacional e terá ISBN (Sistema Internacional Padronizado de Livros) com o registro de autoria “Vários autores” e “Organização” Eugênio Maria Gomes – Secretaria de Educação e Cultura do GOB/MG.

5. Os trabalhos recebidos não serão devolvidos e passarão a pertencer ao acervo do Grande Oriente do Brasil – Minas Gerais.

6. A participação neste concurso implica aceitação total e irrestrita de todos os itens deste regulamento.

7. Casos omissos serão resolvidos pela comissão julgadora.

Belo Horizonte (MG), 29 de abril de 2017

Eduardo Teixeira de Rezende
Grão-Mestre do GOB-MG

“Acesso restrito aos Obreiros do GOB-MG”

cadastro portal gob mg

Banneratualização Cadastral

GOB CARD

logotipo precon

BannerJornalGOB MG2016

bb

Sem Título 1

AMI

PAEL 2016

smi

gobmg convenios

BannerInternationalCard GOB