instagram   facebook

Confira na íntegra como foi a Solenidade de abertura do X Seminário de Dirigentes Maçons, I Encontro dos Coordenadores Regionais, VIII Encontro da FRAFREM e a tradicional Festa Junina do GOB-MG

MESA

Nessa última sexta-feira, dia 23 de junho de 2017, às 20:00 horas, na sede do GOB-MG, ocorreu no Templo Nobre a Solenidade de Abertura do X Seminário de Dirigentes Maçons, do I Encontro dos Coordenadores Regionais e do VIII Encontro da Fraternidade Feminina Estadual Cruzeiro do Sul do GOB-MG, simultaneamente ocorria na área externa, a tradicional Festa Junina. Na ocasião estiveram presentes centenas de irmãos, autoridades paramaçônicas e visitantes representando os mais variados rincões do Estado de MG.

A Sessão no Templo Nobre, foi conduzida pelo Mestre de Cerimônias, Ir. Cléscio Galvão, e auxiliado pelo Ir. Valdecir, quando deu-se início com a entrada do Eminente Ir. Eduardo Teixeira de Rezende, Grão-Mestre Estadual do GOB-MG, do Poderoso Irmão Cláudio William Alves, Grão-Mestre Adjunto/GOB-MG, do Eminente Irmão Benedito Marques Ballouk Filho, Grão-Mestre do Grande Oriente de São Paulo, do Eminente Irmão Celso Rafael de Oliveira, Presidente da PAEL/GOB-MG, do Eminente Irmão Raimundo Hermes Barbosa, Presidente da PAEL/GOSP-GOB, do Poderoso Irmão Kamel Aref Saab, Grão-Mestre Adjunto do Grande Oriente de São Paulo, do Eminente Irmão Amintas de Araújo Xavier, Grão-Mestre Honorário/GOB-MG e da Ilustríssima Cunhada Maria Aparecida Dante Cruz, Presidente Estadual da Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul-MG, que fizeram a composição da Mesa.

entrada 01

ENTRADA 02

Compondo o Oriente, membros da Diretoria Estadual, as Fraternas da Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul-MG, e pelos membros dos Poderes Legislativo, Judiciário e Executivo do GOB-MG.

 

entrada 04

 

entrada 05

 

ENTRADA 3

 

Na sequência foi anunciado a entrada do Estandarte do GOB-MG e das Bandeiras da Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul, do GOB-MG, do GOB, do Município de Belo Horizonte e do Estado de Minas Gerais, respectivamente. Logo após deu-se entrada ao Pavilhão Nacional, com todas as formalidades, ato contínuo, foi executado o Hino Nacional Brasileiro. Encerrada a execução, o Pavilhão Nacional foi levado até o Oriente, ocupando o seu lugar de destaque.

 

bandeiras 1

O Poderoso Irmão Cácio Aparecido Fedosi, Subprocurador/GOB-MG, foi convidado para abrir oLivro das Escrituras Sagradas.

Em seguida foi anunciada a abertura dos trabalhos pelo Eminente Irmão Eduardo Teixeira de Rezende, que passou a palavra à Ilustríssima Cunhada Maria Aparecida Dante Cruz,  que proferiu; “Neste momento, o Grande Oriente do Brasil-Minas Gerais se reveste de júbilo, para receber a nossa família maçônica em festa, demonstrando que a Fraternidade impera em nosso meio e nós, representantes da Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul-Minas Gerais, aqui hipotecamos o nosso compromisso em ser o elo responsável diretamente pela unidade e fortalecimento dessa grande família.”

Dante

Eminente Irmão Benedito Marques Ballouk Filho, Grão-Mestre de São Paulo abrilhantou a sessão com uma palestra cujo explanação do tema foi “Liderança Social”. O Eminente Irmão Ballouk é uma Maçom com extensa folha de serviços prestados à nossa Ordem e cidadão de postura exemplar, que fortalece e engrandece o nome da Maçonaria gobiana, em todos os rincões de nosso país, levantando sempre a bandeira inarredável da Fraternidade que nos une e nos fortalece.

EVENTOS DE JUNHO GOB MG 39 de 334

Na sequência o Poderoso Irmão Vicente Pinto da Silva, Secretário Executivo da PCM-MG, foi convidado para que fazer a saudação ao Pavilhão Nacional, quando logo após foi cantado o Hino à Bandeira.

Vicente

EVENTOS DE JUNHO GOB MG 88 de 334

Por fim, o Grão-Mestre do GOB-MG deu por encerrada a Solenidade de Abertura do X Seminário de Dirigentes Maçons, do I Encontro de Coordenadores Regionais e do VIII Encontro da Fraternidade Feminina Estadual Cruzeiro do Sul do Grande Oriente do Brasil - Minas Gerais, convidando a todos para confraternizar e participar da tradicional Festa Junina do GOB-MG.

 

saida 0

 

saida 1

 

saida 3

 

Já na área externa do GOB-MG, realizou-se a Festa Junina, que foi um sucesso absoluto. Pense em uma grande festa, onde reuniram-se aproximadamente 600 pessoas. Momento único de confraternização e interação entre a família maçônica gobiana.

quadrilha4

A Festa Junina do GOB-MG, além de várias atrações, trouxe ainda a Quadrilha Junina profissional “Beija Flor de Minas”, uma das quadrilhas participante do Arraial de Belô, que é presidida pelo Ir. Weslei Gomes, que também é Secretário Executivo de Comunicação e Informática do GOB-MG. Com a presença dessa linda equipe a festa seguiu cheia de magia, brincadeiras e cantigas de roda. Através de passos coreografados e músicas temáticas, o grupo apresentou lindamente a sua dança, emocionando a todo o público presente, trazendo e deixando aquele sentimento gostoso de saudade.

quadrilha1

quadrilha3

 

Nas barracas, comidas e bebidas típicas dos festejos juninos. A Festa Junina do GOB-MG foi um sucesso!

 

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR A GALERIA DE FOTOS

 

fotos1

 

fotos 2

 

fotos 3

 

fotos 5

 

FOTOS 6

 

EVENTOS DE JUNHO GOB MG 230 de 334

 

junina 1

 

quadrilha 5

Grande Secretaria de Comunicação e Informática

“Acesso restrito aos Obreiros do GOB-MG”

cadastro portal gob mg

Banneratualização Cadastral

GOB CARD

logotipo precon

BannerJornalGOB MG2016

bb

Sem Título 1

AMI

PAEL 2016

smi

gobmg convenios

BannerInternationalCard GOB