Secretários do GOB-MG participam do 1º Encontro de Gestores, junto ao Em. Ir. Cléscio Galvão – Grão-Mestre Estadual.

Propor inovações para gestão de 2019/2022 com foco na melhoria do atendimento à população maçônica, desburocratização dos processos e restruturação do valor institucional. Esse foi o objetivo do 1º Encontro de Gestores em parceria com todas as Secretarias do Grande Oriente do Brasil – Minas Gerais, realizado nesta ultima sexta-feira (07.02) e sábado (08.02) no Palácio do GOB-MG, localizado na Av. Cristiano Machado N.º 10.173 – Heliópolis. Foram dois dias dedicados às palestras dos Grandes Secretários e seus adjuntos, propiciando aos participantes um momento de muito aprendizado.

O evento contou com a participação das lideranças do Grão-Mestrado além dos secretários e assessores de todas as secretarias do GOB-MG.

Na abertura, o Eminente Cléscio Galvão apresentou uma análise de dados quantitativa e qualitativa dos membros da instituição e teve a oportunidade de abordar sobre as medidas a serem tomadas para garantir recursos para os obreiros e para as lojas, no intuito de reduzir a evasão precoce de iniciados na Instituição.

Outra proposta apresentada pelo Grão-Mestre é a melhoria do sistema de assistência e previdência, que já estava defasado.

Também foi falado sobre incentivar ordens paramaçônicas, angariar novos membros de qualidade e trazer crescimento para instituição com maior representatividade do GOB-MG perante a população Mineira, uma vez que temos elevados números de manifestações de interesse para ingressar à ordem.

Por fim foi discutido sobre investimento em sistemas de controle e da criação do Portal de Transparência, que deverá conter o acompanhamento real da evolução orçamentaria e também a preocupação com o avanço de informática, e formas de levar a informação de forma facilitada à população maçônica, melhorando significativamente a comunicação da Instituição.

Durante todo o dia foi apresentado vário outros projetos, ainda com a participação de todas as secretarias. O objetivo é de propor inovações para Gestão do Grão-Mestrado. esse encontro marcou a culminância das ações que serão realizadas durante o período de toda gestão 2019/2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento Digital
Olá!
Como podemos te ajudar?