Grão-Mestre visita Oriente de São Sebastião do Paraíso

No dia 04 de março, nosso Eminente Grão-Mestre cumpriu extensa e produtiva agenda no Oriente de São Sebastião do Paraíso. Inicialmente ocorreu a reunião com grande representatividade dos Veneráveis Mestres da Região, oportunidade em que o Irmão Cléscio Galvão fez uma apresentação de temas afetos ao projeto da atual administração do GOBMG, os quais foram muito bem aceitos pelos presentes.

Na sequência foi instalada pelo Grão-Mestre a Congregação Regional Maçônica de Veneráveis Mestres do GOBMG – Região Sudoeste. Essa iniciativa faz parte do projeto de descentralização da administração do GOBMG e de uma maior aproximação e integração com as Lojas jurisdicionadas.

O Grão-Mestre participou também da sessão ritualística em comemoração aos 21 anos de fundação da ARLS Fraternidade Caminho e Luz, 3216. O evento contou com a presença maciça de 120 Irmãos, representando 32 lojas da região. O Eminente Irmão Cléscio Galvão foi convidado a proferir uma exortação alusiva a data, sendo que aproveitou e brindou a todos com uma reflexão acerca do sentido da Maçonaria e da conduta do Maçons, deixando uma indelével no coração de todos. O Grão-Mestre prestou homenagem à Loja outorgando-lhe Diploma de Honra do Mérito, sendo gentilmente agraciado por aquela laboriosa Oficina com uma placa de agradecimento à sua presença.

A sessão contou com a ilustre presença do Sapientíssimo Irmão Edson Souza Sampaio – Portador da Comenda Dom Pedro I; Poderoso Irmão Mario Mendes – Grande Secretário de Ritualística do GOBMG; Poderoso Irmão José Antônio Cândido – Grande Secretário de Articulação Maçônica e Ouvidoria do GOBMG; Poderoso Irmão Vander Borges – Deputado Federal junto a SAFL; Venerável Irmão Amaury Cesar Moraes – Deputado Estadual junto a PAEL e o Irmão Walker Américo de Oliveira, Prefeito Municipal de São Sebastião do Paraíso.

Destacamos também com muita satisfação e louvor a presença de cerca de 30 Veneráveis Mestres, aos quais rendemos nossa homenagem e gratidão.

No curso da sessão foram empossados o Irmão Luiz Carlos Chearim na função Coordenador Regional da Poderosa Congregação Maçônica do GOBMG – Região Sudoeste e também os Assessores Regionais do Grão Mestrado a saber: Jose Vitor Pádua, Carlos Clemente, Romeu Simas de Carvalho e Marcos Donizete Dias. Após a sessão foi oferecido um juntar de confraternização.

A presença e manifestação de nosso Grão-Mestre foi motivo de muitas referências elogiosas, coroando o novo momento institucional vivenciado pelo GOBMG, sendo que o Orador daquela Oficina, Irmão Carlos Roberto da Silva, externou a seguinte mensagem em espelho ao sentimento que tocou o coração de todos os presentes, verbis:

“Eminente Irmão Cléscio César Galvão,
Há tempos acompanhamos sua luta incansável frente à Maçonaria Mineira. E foi através da sua luta, da sua firmeza, do seu comprometimento e da sua lealdade, e também somada com o apoio dos seus colaboradores, pôde com louvor assumir o Grão Mestrado do GOBMG.

Observamos que através da sua recente administração, temos agora um Grão Mestre fraternalmente aberto ao diálogo. Percebemos sua vontade e firmeza em trabalhar para o bem da Maçonaria Universal.

Temos certeza que será uma gestão diferenciada, moderna, pulsante e que dará atenção às Lojas de base, colhendo assim, sugestões e informações necessárias para uma grande evolução da maçonaria mineira.

Rogamos ao GADU que ilumine o Eminente Irmão Cléscio e a toda a sua diretoria.
Que haja comprometimento de todos os Irmãos no ofício que lhes foi confiado.
Que haja liberdade exercida com absoluta responsabilidade.
Que haja igualdade com atenção a todos os Irmãos.
Que hajam fraternidade, literalmente exercida com amor.
A remuneração na Maçonaria é a dedicação, é a satisfação pessoal no bem servir, no ensinar e aprender a ser útil aos seus Irmãos. A nossa força e a nossa união.

Eminente Irmão Cléscio a Fraternidade Caminho e Luz está de portas abertas e todos nós obreiros de pé e a ordem.”

Nossos agradecimentos a todos os Irmãos membros e visitantes que abrilhantaram a sessão e emprestou suas luzes para o seu brilhantismo.

GOBMG – Essa é nossa casa – sinta-se em casa.

Atendimento Digital
Olá!
Como podemos te ajudar?