Grão-Mestrado Em Ação | Eminente Cléscio Galvão participa de Sessão Especial de Instalação de Delegacias Litúrgicas e Corpos Filosóficos

No dia 30/04/2022, no Templo Nobre da A.R.L.S. Fênix do Alto Parnaíba nº 2552, do Oriente de Patos de Minas/MG, o Eminente Irmão Cléscio Galvão – Grão Mestre do GOBMG, participou de Sessão Especial de Instalação de Delegacias Litúrgicas e Corpos Filosóficos conduzida pelo Supremo Conselho do Brasil do Grau 33 para o Rito Escocês Antigo e Aceito – Mãe dos Graus Filosóficos Escoceses no Brasil.

Estiveram presentes o Soberano Grande Comendador Irmão Antônio Carlos Barbosa Ramos, o Soberano Grande Lugar Tenente Comendador Irmão Marcos Barroso, o Soberano Grande Chanceler Irmão Nilson Carneiro, o Soberano Grande Ministro de Estado Irmão Matheus Casado, o Soberano Grande Secretário de Administração Irmão Tomás Souto de Araújo, o Soberano Grande Secretário de Finanças o Irmão Aloísio Borba, o Soberano Grande Secretário de Relações Interiores Irmão Francisco José Miranda da Silva, o Soberano Grande Secretário de Cultura Irmão Ezequiel de Oliveira, diversos Delegados Litúrgicos e autoridades Maçônicas.

Na ocasião houve a transferência da sede do Supremo Conselho do Brasil do Grau 33 para o Rito Escocês Antigo e Aceito “Mãe dos Graus Filosóficos Escoceses no Brasil” para a sede da Delegacia Litúrgica de Patos de Minas, na cidade de Patos de Minas/MG entre os dias 28/04 e 01/05 de 2022 por a ocasião da Sessão Especial de Instalação de Delegacias Litúrgicas e Corpos Filosóficos.

Foi concedido Medalha de Amizade e Reconhecimento da Inglaterra a A.R.L.S. Fênix do Alto Parnaíba nº 2552, a Medalha de Grande Reconhecimento Maçônico Escocês aos Irmãos Marcelo Fernandes Amorim Oliveira, Benedito Moreira da Cunha e Felipe Junior Costa Simões e a Medalha do Mérito Montezuma ao Irmão Moisés da Silva Neiva.

Foi realizada a instalação das Delegacias Litúrgicas de Patos de Minas/MG, Patrocínio/MG e Conceição do Mato Dentro/MG, posse dos Delegados Litúrgicos Benedito Moreira da Cunha – Patrocínio/MG, Marcelo Fernandes Amorim Oliveira – Patos de Minas/MG e Felipe Junior Costa Simões – Conceição do Mato Dentro/MG e instalação dos Corpos Filosóficos, Perfeição, Capítulo, Kadosh e Consistório das respectivas localidades.

A cerimônia foi brilhantemente conduzida pelo Soberano Grande Comendador Antônio Carlos Barbosa Ramos e executada com maestria especial por todos os demais integrantes do Santo Império, sendo que na oportunidade o Eminente Irmão Cléscio Galvão – Grão Mestre do GOBMG foi laureado com o Diploma Destaque da Maçonaria Filosófica Escocesa do Brasil, em reconhecimento aos relevantes serviços que tem prestado não só ao Grande Oriente do Brasil e à Maçonaria Universal, mas também pelo seu engajamento na difusão do conhecimento e fomento aos graus filosóficos em sua jurisdição, como instrumento de formação e sedimentação do DNA maçônico dos Irmãos.

Esse reconhecimento é para todos os maçons mineiros motivo de júbilo pelo trabalho que vem sendo realizado pela atual administração, com uma gestão inovadora, contudo, sempre buscando o resgate de nossas tradições.

Pedro Leonel

Comunicação e Informática

Atendimento Digital
Olá!
Como podemos te ajudar?