GOB-MG | 1ª Reunião Virtual da atual gestão com as Fraternidades Femininas Cruzeiro do Sul

GOB-MG | 1ª Reunião Virtual da atual gestão com as Fraternidades Femininas Cruzeiro do Sul

Na noite do dia 16/06/2020, o Eminente Irmão Cléscio César Galvão, Grão-mestre Estadual, participou da primeira reunião virtual da atual gestão com as Fraternidades Femininas Cruzeiro do Sul, vinculadas aos GOB-MG.

Foi uma sessão muito concorrida, sendo que destacamos as ilustres presenças, além das nossas estimadas fraternas de todo o estado, do Poderoso Irmão Olímpio Antônio Maia Abreu, Grão-mestre Estadual Adjunto e das seguintes autoridades do GOB-MG:

  • Poderoso Irmão André Guedes – Grande Secretário de Entidades Paramaçônicas;
  • Poderoso Irmão Mario Mendes – Grande Secretario de Orientação Ritualística;
  • Poderoso Irmão Pedro Brito – Grande Secretário da Guarda dos Selos;
  • Poderoso Irmão José Antônio Cândido – Grande Secretário de Articulação Maçônica e Ouvidoria;
  • Irmão Valdecir Raimundo Barbosa – Secretário Executivo da PCM;
  • Irmão Omar de Magalhães Neto – Secretário Executivo de Gabinete

Registramos também a participação na abertura dos trabalhos do Poderoso Irmão Guilherme Santos – Secretário Adjunto de Entidades Paramaçônicas do GOB.

Estiveram presentes também vários Assessores Regionais do Grão Mestre, Veneráveis Mestres e outros valorosos Irmãos. 

A sessão foi dirigida pela Fraterna Maria Dante que apresentou os principais objetivos da Fraternidade Feminina e teceu comentários acerca dos procedimentos para abertura de novas entidades.

Fraterna Maria Dante

 

Aberta a palavra tivemos a participação de várias fraternas, que contribuíram significativamente com a apresentação de iniciativas realizadas junto às suas respectivas Lojas patrocinadoras, servindo de grande incentivo para todas as presentes.

O Eminente Irmão Cléscio Galvão registrou o apoio incondicional da atual administração às atividades das fraternas, destacando que já propiciou um espaço físico nas instalações do GOB-MG, para que a Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul possa ter sua sede, como também, que autorizou a criação de um site para a divulgação das inúmeras atividades desenvolvidas pelas mesmas, assim como, que a equipe de Comunicação e Informática dará total apoio para a abertura de mídias sociais para uma maior interação junto às comunidades.

O Grão Mestre também destacou a realização de vídeo institucional em parceria com a Secretaria de Estado de Segurança Pública, através da Delegacia Especializada de Proteção à Mulher, tendo por objeto o combate à violência doméstica, sendo que abriu espaço para que uma das fraternas fosse protagonista do referido projeto, reafirmando assim seu total apoio às atividades das Fraternidades Femininas.

 

Esse é o GOB-MG, em um projeto de proximidade de nossas Lojas e Irmãos e também de toda a família maçônica.

 

Atendimento Digital
Olá!
Como podemos te ajudar?