GOB-MG | Grão-Mestre Estadual participa de sessão virtual comemorativa da ARLS Guardiões do Rio Piracicaba

Na noite do dia 14 de abril, o Eminente Irmão Cléscio Galvão – Grão-Mestre Estadual do GOBMG participou de sessão virtual comemorativa aos 07 anos de fundação da ARLS Guardiões do Rio Piracicaba, instalada no Oriente de João Monlevade. A sessão foi conduzida pelo Venerável Mestre Irmão Alysson de Lima Costa e contou com a participação de Irmãos das três obediências maçônicas regulares.
A história dessa jovem e laboriosa Oficina foi contada pelo Irmão William Pantuzza, que discorreu desde o sonhar para o realizar, enaltecendo a importante colaboração do Poderoso Irmão Vicente Pinto da Silva, então Secretário Executivo da Poderosa Congregação Maçônica do GOBMG como também, do Irmão Julio Costa – Secretário Adjunto para o Rito Brasileiro, que não só auxiliaram na fundação da Loja mas também a assessoram em seus primeiros passos. Destaque especial para o Irmão Claudir Andrade que foi o precursor e responsável por dar vida à Oficina.
O Venerável Mestre disse que o próximo sonho a ser realizado a transferência da Loja para seu Oriente de referência, qual seja, Rio Piracicaba, sendo que recebeu do Eminente Grão-Mestre o compromisso de prestar irrestrito apoio nesta empreitada, em especial para que a loja venha também a construir sua sede própria naquele Oriente.
O Eminente Irmão Cléscio, encerrando a sessão, fez uma abordagem sobre a história da Loja e também sobre a pandemia de COVID-19, concitando a todos a perseverarem nas medidas de prevenção ao contágio, em especial, o distanciamento social, o uso de máscaras e a higienização constante das mãos. Por fim, afirmando que a pandemia vai passar e que voltaremos à normalidade, desejo vida longa à ARLS Guardiões do Rio Piracicaba.

Atendimento Digital
Olá!
Como podemos te ajudar?