GOB-MG | Instalação da Delegacia Litúrgica e posse do respectivo Delegado

Fortalecendo e incentivando o crescimento dos corpos filosóficos em Minas Gerais, tivemos no dia 16/10/2021 a Instalação da Delegacia Litúrgica e posse do respectivo Delegado, Instalação de Capítulo, Kadosch e Consistório, Sagração de Estandarte e posse dos respectivos presidentes, em seguida as Sessões de Grau 31, 32 e 33.

As cerimônias foram brilhantemente conduzidas pelo Santo Império do Supremo Conselho do Brasil do Grau 33 para o Rito Escocês Antigo e Aceito – Mãe dos Graus Filosóficos Escoceses no Brasil, sob a presidência do Soberano Grande Comendador Irmão Antônio Carlos Barbosa Ramos, contando com a presente de todo o Santo Império, além de várias outras autoridades maçônicas do simbolismo.

A iniciativa contou com a articulação e o apoio do GOBMG, que tem olvidado todos os esforços para a divulgação do conhecimento maçônico em sua jurisdição, bandeira esta ferrenhamente defendida pelo Eminente Irmão Cléscio Galvão – Grão Mestre Estadual.

Fora nomeado para o cargo de Delegado Litúrgico da Região Nova Serrana/MG o Grande Inspetor Geral Irmão Bruce Lee Dangelys Sousa, a quem desejamos sucesso na condução de seus trabalhos.

Foram nomeados para o cargo de presidente do Mui Poderoso Consistório de Príncipes do Real Segredo nº 131 o Grande Inspetor Geral Irmão Luciano Lopes Pontes; para o cargo de presidente do Ilustre Conselho Filosófico de Kadosch nº 181 o Grande Inspetor Geral Irmão Evandro de Oliveira Silva e para o cargo de presidente do Sublime Capítulo Rosa Cruz Vale do Ouro o Grande Inspetor Geral Irmão Wagner Alves da Silva, aos quais igualmente desejamos sucesso.

Ao ensejo destacamos que dentre da busca constante de melhorias em prol de nossos Irmãos, destacamos que mediante a interseção do Eminente Irmão Cléscio Galvão, conseguimos inserir no calendário oficial a realização de uma sessão de elevação ao Grau 33, a qual será realizada no Templo Nobre do GOBMG, sendo que a primeira ocorrerá no dia 11 de dezembro próximo.
Esse é o GOBMG sempre a serviço de nossos Irmãos.


Atendimento Digital
Olá!
Como podemos te ajudar?