Grão-Mestrado em Ação | Eminente Cléscio Galvão é Empossado na Academia Maçônica de Letras de Minas Gerais

Na noite do dia 03 de maio de 2022 o Eminente Irmão Cléscio Galvão – Grão Mestre do GOBMG teve a honra de ser recebido como Confrade da Academia Maçônica de Letras de Minas Gerais – A Casa de Tiradentes, em memorável sessão sob a direção do Presidente Confrade José Alberto Pinto de Sá, realizada na sede da entidade na cidade de Belo Horizonte.
Após ser empossado o Eminente Irmão Cléscio foi designado a ocupar a Cadeira 39 pertencente ao Inconfidente José de Sá Bittencourt.
Prestigiaram a sessão de posse, além dos Confrades integrantes da Academia, diversas autoridades maçônicas e Irmãos, destacando-se:

  • José Cândido de Oliveira – Presidente do Egrégio Tribunal de Justiça do GOBMG e membro da Academia Maçônica de Sete Lagoas
  • Marcos Eugênio Dornas – Grande Procurador do GOBMG
  • Valdecir Raimundo Barbosa – Secretário Executivo da Poderosa Congregação Maçônica do GOBMG
  • Cléscio Filho – Membro da ARLS Frank Sherman Land

Em seu pronunciamento o Eminente Irmão Cléscio Galvão relembrou sua infância simples em sua querida Ibiá-MG, e sua trajetória de vida, cujas vivências lhe conduziram às experiências ímpares, tal qual conduzir o Grande Oriente do Brasil. Destacou o compromisso e o dever do Maçom em servir à sociedade e reafirmou sua dedicação e comprometimento com a construção de uma sociedade mais justa e fraterna.
Concluiu ressaltando que integrar os quadros da Casa de Tiradentes é uma honra que vem revestida de sentimentos indescritíveis, que deve ser retribuída com muita dedicação à causa do conhecimento. Reverberou seu engajamento em honrar os Confrades do passado e em especial a memória dos heróis da Conjuração Mineira, pois como sempre ter alardeado: Os Inconfidentes voltaram. Integrar a Casa de Tiradentes é tecer culto à história e ao grande legado daqueles que um dia sonharam com nosso país livre.

Pedro Leonel

Comunicação e Informática

Atendimento Digital
Olá!
Como podemos te ajudar?