Grão-Mestrado em Ação | Entrega da Comenda Dom Pedro I no Oriente de Manhuaçu

Na noite do dia 21 de outubro o Eminente Irmão Cléscio Galvão – Grão Mestre Estadual procedeu a entrega da Comenda Dom Pedro I em sessão memorável da ARLS Fraternidade Regional 33, nº 2469, do Oriente Manhuaçu.

A sessão foi brilhantemente conduzida pelo Venerável Mestre Irmão Carlos Frederico Majeski Colombo, contando com presença das seguintes autoridades maçônicas:

  • Sapientíssimo Irmão Wanderley Salgado de Paiva – Presidente do Supremo Tribunal Federal Maçônico do GOB;
  • Eminente Irmão Adriano Pereira Pinheiro – Presidente da PAEL-MG;
  • Veneráveis Deputados Estaduais Irmãos Renato Cesar Von Handon e José Geraldo de Souza;
  • Irmão Marcio de Paula – Venerável Mestre da ARLS União, Liberdade e Justiça, 1926, do Oriente de Manhuaçu;
  • Irmão Mauricio Junior – Venerável Mestre da ARLS Tríplice Aliança, 2246, do Oriente de Manhuaçu;
  • Irmão Rubens José de Souza – Venerável Mestre da ARLS União de Manhuaçu, 0589, do Oriente de Manhuaçu;
  • Irmão Luiz Valadão – Venerável Mestre da ARLS Delta Maçônica, do Oriente de Iuna-ES;
  • Irmão Ademir Claudio Andrade – Conselheiro Estadual do GOB-ES;
  • Irmão Marco Antonio Narciso – Delegado da GLMMG.

Na oportunidade foi agraciado com a comenda D. Pedro I o Irmão Ozanan Pereira dos Santos, que presente à sessão demonstrou toda a sua emoção ao receber tão honrosa comenda, ante as palavras proferidas pelo Eminente Irmão Cléscio Galvão.

Na oportunidade também foi procedida a entrega da Comenda D. Pedro I post mortem ao Irmão Antônio Bras, a qual foi entregue ao seu filho e nosso Irmão André Bras, que muito emocionado fez referências à trajetória maçônica, profissional e familiar de seu pai.

O Eminente Irmão Cléscio Galvão proferiu palestra aos presentes enaltecendo o papel da Maçonaria e exortando a todos à reflexão acerca de nossos objetivos e compromisso com o futuro de nossa Ordem, em especial, a necessidade de ocuparmos o espaço político para que possamos ser agentes transformadores da atual realidade social. O pronunciamento do Grão Mestre Estadual foi reverenciado por todos que fizeram uso da palavra, sendo nominado como um verdadeira aula magna.

O Sapientíssimo Irmão Wanderley Salgado de Paiva proferiu também um belo discurso, destacando a importância do GOBMG no cenário nacional, ante as realizações que estão sendo implantadas, que colocaram nossa instituição de volta ao local de destaque na constelação gobiana. Destacou também a importância de todos abraçarem o projeto conduzido pelo Eminente Irmão Cléscio no sentido da ocupação do espaço político, pois somente assim contribuiremos para a melhoria do país.

O Eminente Irmão Adriano Pinheiro destacou as atuações do Poder Legislativo Estadual, concitando a todos as Lojas que elejam seus Deputados Estaduais, como também, fez referência ao compromisso do Poder Executivo em enaltecer o trabalho do parlamento, ao passo que tem encaminhados inúmeras matérias para deliberações daquela Casa de Leis.

Registramos nossas felicitações à todos os Irmãos daquele Oriente que são os verdadeiros construtores sociais e demonstram que estão compromissados com a missão ante ao seu completo engajamento com as ações em prol da sociedade, a exemplo do que é realizado à frente da APAE.

Atendimento Digital
Olá!
Como podemos te ajudar?