Grão Mestrado em Ação | Instalação e posse na ARLS Estrela de Contagem

Na noite do dia 04 de junho, o Eminente Irmão Cléscio Galvão presidiu a sessão de instalação e posse do Irmão Gilmar Noel Ferreira como Venerável Mestre da ARLS Estrela de Contagem, 4469, do Oriente de Contagem, sendo a comissão instaladora também composta pelos Irmãos Janio Santos e Aroldo José de Rezende.

Não obstante a pandemia de COVID-19 a sessão foi muito prestigiada com a presença de vários Irmãos visitantes, que saudosos de participarem de nossas reuniões presenciais lá compareceram, sendo que a cerimônia adotou todos os procedimentos de segurança para evitar o contágio e transmissão do vírus, preservando a integridade e a saúde de todos os presentes.

Além da expressiva participação dos Irmãos do quadro e sessão foi abrilhantada pela presença de vários Irmãos visitantes, destacando-se: Poderoso Irmão Basilio Silva – Deputado Federal, Venerável Irmão Nelcino Palhares – Deputado Estadual, Irmão Marco Antônio Aleixo – VM da ARLS General José Maria Moreira Guimarães, Irmão Aldebaro Andrade – VM da ARLS Tomas Antônio Gonzaga, Irmão Antonio Leon – VM da ARLS Cavaleiros do Sol Poente, todas do Oriente de Belo Horizonte, Irmão Nayder José Xavier Nunes – VM da ARLS Caminho da Luz, do Oriente de Nova Serrana, Irmão Valdecir Raimundo Barbosa – Secretário Executivo da PCM, Irmão Omar de Magalhães Neto – Secretário Executivo de Gabinete do GOBMG, além de Irmãos da Grande Loja Maçônica de Minas Gerais e do Grande Oriente de Minas Gerais.
Durante o cerimonial de instalação o Eminente Irmão Cléscio Galvão aproveitou várias passagens para ministrar instruções afetas aos 3 Graus Simbólicos, contribuindo para o aperfeiçoamento de todos os presentes.
Ao final, coube ao Irmão Cléscio Galvão a honra de entregar ao Venerável Irmão Armando, Venerável Mestre que deixe o cargo, os paramentos de Deputado Estadual, já que fora eleito para representar a Oficina perante a Poderosa Assembleia Estadual Legislativa, sendo que irá tomar posse em breve. O Grão Mestre agradeceu ao Irmão Armando por sua contribuição e gestão à frente da Oficina.
O Eminente Irmão Cléscio Galvão fez uma assertiva que chamou a todos à reflexão sobre o nosso papel no contexto social, exortando a todos os Irmãos a serem agentes proativos, concitando o Venerável Mestre Irmão Gilmar Noel Ferreira, empossado na oportunidade, ao trabalho em prol do fortalecimento e engrandecimento de sua Oficina, do GOBMG, do GOB e da Maçonaria Universal. Momento que marcou a todos foi o chamamento capitaneado pelo Grão Mestre de que todos fizessem um minuto de silêncio em homenagem e sentimento a todos os que faleceram em decorrência da pandemia.

Atendimento Digital
Olá!
Como podemos te ajudar?