Grão-Mestrado em Ação | Sessão Pública de Consagração Matrimonial na ARLS Tiradentes N° 1204

Na noite do dia 07 de agosto o Eminente Irmão Cléscio Galvão teve a satisfação de conduzir sessão pública da ARLS Tiradentes, 1204, do Oriente de Campo Belo, que teve por objetivo a realização da Consagração Matrimonial do Irmão Mario Diamente Júnior e da cunhada Simone Nascimento de Souza.

Agradecemos ao Venerável Mestre Irmão Orlando Bruno Moreira pela deferência para que a sessão fosse conduzida pelo Grão Mestre Estadual, a qual contou com a prestigiosa presença de vários Irmãos visitantes, sendo que destacamos o Eminente Irmão Guilherme Santos – Secretário Geral de Entidades Paramaçônicas do GOB.

Destacamos o pronunciamento do Irmão Rodson Morais Orador daquela oficina, que assim se pronunciou:
“O casamento é um de um laço de amor. Um laço que deve ser leve como um abraço, não apertado como um nó, mas firme o suficiente para não se desfazer com o vento.

O casamento deve ser feito de amor, de respeito e admiração. Deve sobreviver ao fim da paixão, a tormentas e qualquer tipo de tentação. Num casamento deve haver diálogo, não discussão. O importante não é saber quem tem razão, mas encontrar um consenso.

Num casamento, as duas partes devem aprender a ceder. Se apenas um cede, sem nada em troca receber, a frustração se instala e a amargura pode começar a crescer.

As mágoas e tristezas que surgem não devem ser guardadas, devem virar palavras, que sejam escritas ou faladas. As palavras emudecidas, viram rancor. E não há nada melhor para acabar com o amor do que um baú de memórias cheio de rancor.

O casamento deve ser um compromisso feliz e espontâneo. Não um encargo pesado, uma obrigação. No casamento deve haver união, porque quando duas pessoas se juntam é para remar na mesma direção.

O casamento é apenas o começo! Um laço de amor que pode guardar um presente maravilhoso para o futuro.”

Nesta importante cerimônia, revestida de elevado sentimento de devoção ao amor e à família, nosso Eminente Grão Mestre proferiu prédica exortando a todos ao verdadeiro sentido do AMOR que nos foi comunicado por Jesus Cristo – O Grande Iniciado, exortando a todos ao seu verdadeiro e puro exercício para a construção de uma sociedade mais fraterna e justa.

Atendimento Digital
Olá!
Como podemos te ajudar?