Grão-Mestrado em Ação | Suprema Congregação do GOB 2021

No dia 18, O Eminente Grão-Mestre do GOBMG Cléscio Galvão , compareceu à Brasília sob a Presidência do Soberano Irmão Múcio Bonifácio Guimarães, Grão-Mestre Geral, à Suprema Congregação do GOB 2021 “Mudar para Crescer”, ladeado pelo Grão-Mestre Geral Adjunto, Sapientíssimo Irmão Ademir Cândido da Silva, o Presidente da Soberana Assembleia Federal, Sapientíssimo ArquiARIano Bites Leão e o Presidente do Supremo Tribunal Federal Maçônico, Sapientíssimo Irmão Wanderley Salgado.

A Suprema Congregação do GOB é composta dos 27 Grão-Mestres Estaduais, presentes neste início e os Presidentes dos Três Poderes do GOB, serão demandados muitos temas importantes nestes três dias de trabalho, entre eles os Caminhos para a renovação estruturada para crescimento do quadro de obreiros, As perspectivas de dinamização das atuações da Secretaria de Patrimônio, UNIGOB, Agilidade e transparência na área de Finanças, A má utilização das mídias e redes sociais no ambiente maçônico, Guia para visitação exterior, entre outras questões a serem desenvolvidas neste primeiro dia de trabalho.


O Eminente Irmão Alex Wallace, Secretário Geral de Previdência proferiu palestra sobre “As perspectivas de dinamização das atuações da SGPA” aos Grão-Mestres Estaduais na Suprema Congregação 2021 Mudar para Crescer.

Apresentado os números da Secretaria e os convênios firmados pelo GOB e a disposição dos irmãos, também apresentado o importam convênio com uma grande rede de farmácias no Brasil que terá descontos extremamente atrativos aos maçons do GOB.


O Poderoso Irmão Homero José Zanotta Vieira – Secretário de Relações Institucionais, apresentou aos participantes da Suprema Congregação 2021, dados estatísticos das manifestações de interesse em ingresso ao Grande Oriente do Brasil e as possibilidades destes serem mais efusivos na utilização deste expediente.


Guia para Visitação Maçônica no Exterior na Suprema Congregação

O Eminente IrmãoLucas Francisco Galdeano, fez uma apresentação sobre Guia para Visitação Maçônica no Exterior. (SGRE) aos Grão-Mestres presentes na Suprema Congregação 2021 Crescer para Mudar. 

ACESSE O GUIA CLICANDO NO LINK:https://www.gob.org.br/guia-para-visitacao-maconica-no-exterior/


O Secretário Geral de Finanças do GOB, Eminente irmão Walderico de Fontes Leal, profere palestra aos Grão-Mestres na Suprema Congregação 2021 “Mudar para Crescer, com o tema “Agilidade e Transparência na Área de Finanças” abordando questões práticas da Secretaria Geral de Finanças e ouvindo as demandas dos participantes, visando facilitar processos e acessos ao setor de Finanças do GOB.


O Procurador Geral do GOB, Eminente Irmão Osvaldo Luis Zago, proferiu a Palestra “A Má utilização das Redes Sociais e suas Consequências no âmbito maçônico” na Suprema Congregação do GOB 2021 – Mudar para Crescer. Em uma abordagem jurídica, falou das consequências que o mal uso das mídias e redes sociais podem trazer para instituição e as pessoas envolvidas e quais são os caminhos que devemos ter em se deparando com isso, desde o autor do mal uso e até aqueles que deixam ou compartilham isso nas demais redes.


Na Cozinha com os Chefes na Suprema Congregação do GOB 2021 foi o momento de descontração dos Grão-Mestres e as Fraternas.

Sob o comando do chefe Cléscio Galvão, os Grão-Mestres da Federação Gobiana, após um amplo trabalho na Suprema Congregação do GOB, com o Soberano Irmão Múcio Bonifácio Guimarães e o Sapientíssimo Irmão Ademir Cândido da Silva.

Descontraídos nossos líderes quiseram fazer uma surpresa para cunhadas e foram para a cozinha preparar um delicioso prato Parmegiana de Filé de Tilápia, acompanhado de arroz branco e salada. Esse momento de descontração foi uma homenagem às nossas cunhadas da FRAFEM por todo trabalho dedicado às famílias e aos mais necessitados.

Atendimento Digital
Olá!
Como podemos te ajudar?