Grão-Mestre Cléscio Galvão participa do lançamento da Pedra Fundamental e do aniversário de 10 anos da ARLS Acácia de Candeias, nº 4257, do Oriente de Candeias

No dia 28 de fevereiro, o Eminente Irmão Cléscio Galvão, Grão-Mestre do GOB-MG, participou do lançamento da Pedra Fundamental e do aniversário de 10 anos da ARLS Acácia de Candeias, nº 4257, do Oriente de Candeias.

Muitos foram os desafios já vencidos e muitos outros virão. Com toda a certeza e, acima de tudo, com as bençãos do Grande Arquiteto do Universo, serão todos de igual forma: vencidos e superados. A caminhada está apenas no início e a jornada aponta para o crescimento e melhoramento interior de cada um dos obreiros. Lapidar a Pedra Bruta é um trabalho permanente e exige sempre vigilância constante e nobres atitudes, o que só será alcançada pelo esforço individual e contando a todo momento com o apoio incondicional daqueles que os cercam: famílias, amigos e Irmãos.

A Sessão foi abrilhantada com a participação das seguintes autoridades maçônicas, além de uma grande quantidade de autoridades civis, militares, cunhadas, sobrinhos e sobrinhas, e demais convidados e simpatizantes da Ordem Maçônica.

  • Poderoso Irmão Paulo Eduardo Pimenta Freire – Assessor do Grão-Mestre Geral do GOB;
  • Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal Rodrigo Moraes Lamounier;
  • Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Candeias, Vereador Gilmar das Chagas Sousa;
  • Ilustríssimos Senhores Vereadores, Delmo Fernandes de Faria e Alan Alves Ferreira;
  • Venerável Mestre Francisco Roberto Teixeira;
  • Irmãos 1º e 2º Vigilantes;
  • Ilustres Irmãos da Loja Acácia de Candeias;
  • Ilustres Irmãos Visitantes;
  • Ilustre Presidente da Associação Comercial, Rogério Fraga;
  • Ilustre Presidente do Rotary Clube, Daniel Barreto;
  • Ilustre Presidente do Sindicado dos Produtores Rurais, Benício Sena.

Confira abaixo a manifestação do Irmão Orador Ailton Cordeiro:

Sintam-se todos acolhidos e sejam muito bem-vindos ao Oriente de Candeias. A presença de vocês para nós é uma honra e motivo de muita felicidade.

Eis que foi colocada no seio da terra a pedra fundamental de nossa loja.

Rememoramos e homenageamos, com profundo sentimento de gratidão, os irmãos pertencentes ao Quadro da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Ciência e Virtude, do Oriente de Formiga, que tiveram a coragem e a audácia de, há dez anos, fundarem a Augusta e Respeitável Loja Simbólica Acácia de Candeias, marcando para sempre na história de Candeias esse feito expressivo e indelével.

Neste dia, aqui reunidos maçons desta cidade, de outros Orientes, cunhadas, sobrinhos, sobrinhas, autoridades, simpatizantes da ordem maçônica, temos por dever agradecer a todos por congregar conosco os altos e louváveis ideais altruístas, patrióticos e humanitários, próprios da maçonaria.

Somos, de certa forma, visionários, no melhor sentido deste termo, pois, vislumbramos horizontes esplêndidos, grandiosos, até então ignorados. O que para alguns pode parecer utopia, nós enxergamos todas as possibilidades de realizá-los através da disciplina, da determinação, da persistência e do trabalho conjunto.

A construção da nossa sede, em nosso íntimo, no nosso coração, já é uma realidade, concreta e palpável.

É meta prioritária dos maçons edificar Templos consagrados à verdade, às virtudes tão propaladas por nós e colocá-las a serviço do próximo; virtudes essas que enobrecem e dignificam o homem e a humanidade.

Por outro lado, estamos também engajados na tarefa de cavar masmorras ao vício, fonte de degradação do homem que perde a sua dignidade, os valores éticos e morais, fator comprometedor da estabilidade familiar, célula viva da sociedade, a qual tanto prezamos e como tal deve ser bem cuidada e respeitada.

E assim, através das nossas atitudes, alicerçadas nas mencionadas virtudes e próprias dos verdadeiros maçons, que consolidamos perante a comunidade a imagem positiva e construtiva de praticar o amor ao próximo, à nossa cidade, à pátria e a toda a humanidade, assim granjeamos o respeito, a simpatia e o amor.

Nesta data memorável rogamos a Deus, que é o Grande Arquiteto do Universo, que abençoe a edificação desta sede, para que ela possa ser brevemente concluída, com o apoio maciço de todos os irmãos, abnegados e incansáveis, a qual será destinada à prática do bem, da caridade, do amor e das grandes virtudes, e colocá-las a serviço de nossa querida cidade, de todos os irmãos e do próximo.

Todos que estão aqui presentes, honrando-nos, depositando em nós confiança, podem ter certeza absoluta que já estão colaborando efetivamente com as suas vibrações positivas para o nosso projeto arrojado da edificação. Por isso, somos imensamente gratos.

Por mais que não sintamos partícipes de uma grande sinfonia cósmica, somos agentes ativos e passivos desta Ordem Universal, que regula com inteligência todos os eventos da natureza e do cosmos. Portanto, tenham certeza absoluta, todos os que aqui estão, são agentes ativos na realização deste nosso ideal.

Que a sabedoria, a força e a beleza se entrelacem em nosso futuro Templo. Que esta futura obra, seja a mística morada da sabedoria, da força e do amor e edificado à glória do Grande Arquiteto do Universo, que é Deus.

A todos as autoridades, irmãos e toda a família maçônica, senhoras e senhores que partilhastes conosco a glória sem par deste momento magnífico, os nossos agradecimentos.

Que Deus faça emanar eflúvios capazes de estimular nossas almas na prática de todas as virtudes! Que assim seja!

Obrigado a todos pela atenção e recebam o nosso fraternal abraço.
Ailton Cordeiro, Orador

Essa é a atual gestão do GOB-MG não medindo esforços para estar juntos aos Irmãos e Lojas!

Atendimento Digital
Olá!
Como podemos te ajudar?