Grão-Mestre Cléscio Galvão realiza visita à Univiçosa e ao Projeto Dandara no Oriente de Viçosa

No dia 09 de Novembro, o Eminente Irmão Cléscio Galvão, Grão-Mestre do GOB-MG, realizou uma visita Institucional na Univiçosa, a fim de conhecer o Projeto Dandara, idealizado e aplicado pelo Irmão José Moises de Almeida, Capitão da Polícia Militar.

O Projeto é uma homenagem à filha do Capitão, falecida em 2007, que tinha o sonho de montar um consultório de Odontologia com o intuito de atender pessoas em vulnerabilidade social. Sendo assim, dando proceguimento ao objetivo da filha, a ARLS Solidários da Liberdade, nº 2357, do Oriente de Teixeiras, na qual o Irmão Moises faz parte, realizou uma parceria com a Univiçosa, contando ainda com uma Comissão formada pelas Lojas Cavaleiros de Aço Ir. João Paulo Coelho de Oliveira, n° 4485, e Acácia Viçosense, nº 1808, ambas do Oriente de Viçosa, que vêm se empenhando em angariar colaboradores para a manutenção do projeto social e educativo.

Além da organização ter o objetivo de prestar atendimento odontológico em casos de alta complexidade e às pessoas de baixa renda, o projeto também contribui para o processo educativo dos alunos de Odontologia. A unidade possui espaço amplo com equipamentos odontológicos de última geração, bem como realiza transmissões online dos procedimentos.

Diante disso, é possível observar como um bom maçom pode lidar com a terrível dor da perda de uma filha e do desprendimento dos bens materiais do mundo profano, realizando uma homenagem a ela, concretizando seu sonho de maneira a beneficiar uma sociedade humilde, com tratamento odontológico de grande complexidade, bem como auxiliar àqueles que possivelmente seriam seus colegas de turma no aprendizado humanitário a que se destina o Projeto Dandara.

O GOB-MG parabeniza as Lojas Maçônicas por fazerem parte desse projeto social.

“Um sonho que se sonha só pode ser somente um sonho, mas um sonho que se faz realizar em comunhão com a família maçônica pode se transformar em um belo exemplo.”

Conheça o Projeto Dandara

Atendimento Digital
Olá!
Como podemos te ajudar?