Grão-Mestre do GOB-MG realiza palestra sobre Inconfidência mineira em Sessão Pública

Na manhã do último sábado, 26, o Eminente Grão Mestre do Grande Oriente do Brasil – Minas Gerais, Cléscio Galvão, realizou uma palestra sobre a Inconfidência Mineira.
A palestra aconteceu durante a Sessão Pública que integrou a programação da 3° Edição do Eba Uai BH, realizado pelo Moto Clube Bodes do Asfalto.

Durante a palestra, o Eminente Grão-Mestre discutiu sobre o que foi a Inconfidência Mineira, revolta separatista apoiada pela maçonaria, que aconteceu em Ouro Preto, no século XVIII. Além disso, o Eminente também apresentou curiosidades e um panorama do movimento no Brasil e em Portugal na época.

A sessão contou com a presença da ARLS Cavaleiros de Aço das Alterosas n° 353, da ARLS Cavaleiros de Aço Belo Horizonte n° 382 e da ARLS Cavaleiros de Aço n° 4283. Além dos irmãos das lojas houve a participação de cunhadas, sobrinhas e sobrinhos.

Na sessão discursou também o Venerável irmão Amaury Emilio, da ARLS Cavaleiros de Aço.

Entre as participações especiais houve a presença de Luiz Feio, Grão-Mestre Adjunto do Grande Oriente do Brasil – Amapá e do Eminente Irmão Guilherme Santos – Secretário Geral de Entidades Paramaçônicas do GOB

Veja mais fotos do evento:

Atendimento Digital
Olá!
Como podemos te ajudar?