HORÁRIO DE VERÃO | ADIANTE O RELÓGIO 1 HORA

No dia 04 de novembro adiante o relógio em 1 hora

O horário de verão de 2018 no Brasil começa à zero hora do próximo domingo, 04 de Novembro. O relógio deve ser adiantado em 1 hora, mas apenas nos estados onde o horário de verão será implantando. Em geral, o horário de verão costuma começar em outubro, porém este ano, para não coincidir com o fim de semana de eleições o presidente do Brasil, Michel Temer, assinou um decreto no fim de 2017 adiando o período para Novembro/2018.

Por que o Brasil adota o horário de verão?

O horário de verão é uma determinação do governo federal. O decreto número 6558, de 8 de setembro de 2008, determinou que o horário de verão no Brasil começasse sempre no terceiro domingo de outubro e termine no terceiro domingo de fevereiro.

O horário de verão é adotado para economizar energia. A ideia é fazer com que as pessoas aproveitem mais a luz natural do sol, as horas de dia, que vão aumentando no decorrer da primavera até o dia do solstício do verão. O número de horas de sol aumenta e começamos a usar a luz artificial mais tarde. Com o horário de verão, o pico de maior uso de energia elétrica é melhor distribuído diminuindo o risco de um colapso do sistema energético.

Fonte: Clima Tempo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento Digital
Olá!
Como podemos te ajudar?