Inaugurado o Centro de Reintegração Social da APAC de Almenara-MG, presidida pelo Irmão Washington Souza

Na última sexta-feira (16), foi inaugurado o Centro de Reintegração Social (CRS) da Associação de Proteção e Assistência dos Condenados (APAC) no oriente de Almenara no Vale do Jequitinhonha.

(Crédito: Mirna de Moura – TJMG)

O evento contou com a presença de várias autoridades do Judiciário mineiro e Lideranças, que foram recepcionados pelo Irmão Washington Souza de Araújo, presidente da APAC de Almenara e membro da ARLS Torre de Vigia, nº1580 e pelo juiz titular da 1ª Vara cível, Criminal e de Execuções Penais da Comarca de Almenara, Roger Galino, que tiveram papel fundamental na construção do novo Centro de Reintegração Social.

Tendo capacidade para abrigar até 96 recuperandos em regime fechado, o novo Centro foi construído com recursos do Governo do Estado de Minas Gerais e do Tribunal de Justiça às margens da BR-367 no bairro Cidade Nova.

O CRS conta com 16 alojamentos, biblioteca, consultórios médico e odontológico, sala para orações, ampla cozinha, refeitórios, sala para visitas íntimas e pátio para banho de sol. Em breve terão a disposição uma fábrica de tijolos que será inaugurada no local e também uma padaria para que os recuperandos possam produzir pães e similares para consumo próprio e para comercialização junto à população da região, terão também um espaço para comercializar artesanatos da região do Vale do Jequitinhonha.

O GOB-MG congratula o irmão Washington Souza de Araújo, membro ativo da ARLS Torre de Vigia, nº1580, pelos serviços prestados junto a população da região do Vale do Jequitinhonha!

Atendimento Digital
Olá!
Como podemos te ajudar?