Institucional

Em Minas Gerais a primeira Loja a ser fundada, em 1822, foi a Loja “Mineiros Reunidos”, em Vila Rica, hoje, Ouro Preto. Em janeiro de 1859 foi fundada em Uberaba a Loja Amparo da Virtude. A Loja Ceres, em 1865, foi fundada em São João Del Rei, sob a Obediência do Grande Oriente dos Beneditinos e que foi incorporada ao Grande Oriente do Brasil no dia 18 janeiro de 1883.

Em 12 de setembro de 1944 fundou-se o Grande Oriente de Minas Gerais, hoje Grande Oriente do Brasil – Minas Gerais. Para tanto, da Loja Maçônica Deus, Humanidade e Luz, nasceram outras cinco Lojas: Caridade e Justiça, Vinte e Um de Fevereiro, Major João Pereira, Mestre Hiram e Doze de Setembro.

O Primeiro Grão-Mestre foi o Irmão José Persilva, seguido dos Eminentes Irmãos: Antônio de Castilhos, Jonathas Anacleto de Morais, Octávio Batista Diniz Augusto, Helvécio Monteiro de Barros Teixeira, Joaquim José Baeta Neves, Célio Cordeiro, Athos Vieira de Andrade, Tarquínio Garcia Medeiros, Manoel de Moura Barros, Armando Righeto, João da Silveira Bicalho Aloísio Batista dos Santos, Custódio Dias de Oliveira, João Lemos Salgado, Amintas de Araújo Xavier, Eduardo Teixeira de Rezende, e o atual Grão-Mestre do Grande Oriente do Brasil – Minas Gerais, Eminente Irmão Cláudio William Alves, com mandato até 30/06/2019.

Atendimento Digital
Olá!
Como podemos te ajudar?