Maçom Solidário | Esforço e trabalho conjunto em Uberlândia

 

As A∴R∴L∴S∴ LUZ E CARIDADE nº 0525, VIGILANTES DA ORDEM nº 2715, ALPHA E ÔMEGA nº 3402, OBREIROS DA CARIDADDE nº 2573 e EDSON ALVES nº 4604, todas do Oriente de Uberlândia-MG, em atendimento à Campanha MAÇOM SOLIDÁRIO, por intermédio das Presidentes de suas FRATERNIDADES FEMININAS, realizaram um brilhante trabalho no sentido de arrecadar gêneros alimentícios para doar às Entidades necessitadas na cidade de Uberlândia/MG.

A Campanha ocorreu nos meses de setembro e outubro e culminou no dia 10 de outubro com a entrega direta a 4 (quatro) Entidades no município de Uberlândia e também ao Casal (o Irmão Valdecir Maximiano Ferreira e Cunhada Maria do Socorro Ruas P. Nascimento) que confeccionam e entregam pessoalmente marmitas a pessoas necessitadas de comunidades uberlandenses.

Foram arrecadados pelas Fraternidades Femininas abaixo citadas e com recursos próprios da Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul Luz e Caridade, os seguintes itens:

Loja Maçônica

Presidente da Fraternidade

Material Doado

LUZ E CARIDADE nº 0525

– Andreia de Cássia Zilli Santos

500 (quinhentos) kg de Arroz

14 (quatorze) Kg de Feijão Carioca;

VIGILANTES DA ORDEM nº 2715

– Adriana de Moura Macedo

46 (quarenta e seis) pares de chinelos havaianas

ALPHA E ÔMEGA nº 3402

– Maria de Lourdes Pereira Costa

250 (duzentos e cinquenta) litros de óleo vegetal

OBREIROS DA CARIDADE nº 2573

– Valéria de Fátima Silva Tavares

153 (cento e cinquenta e três) Pacotes de macarrão de sêmola espaguete, 500 g cada

170 (cento e setenta) Sachê de Molho de Tomate Tradicional, 340g cada

EDSON ALVES nº 4604

– Ilma Souza de Oliveira

156 (cento e cinquenta e seis) Kg de Feijão Carioca;

4 (quatro) Kg de Extrato de Tomate Tradicional

3 (três) Kg de pó para refresco

1 (um) Kg de Tempero (Caldo de Galinha)

Os materiais foram reunidos no Prédio da ARLS Luz e Caridade 0525, separados e depois todos saíram em comboio para efetivar a entrega das doações.

 

 

ENTIDADES ASSISTENCIAIS BENEFICIADAS

FALE-Fraternidade Assistencial Lucas Evangelista – Tendo sua sede à Rua Pedro Quirino da Silva, 341 – Marta Helena, Uberlândia – MG, e presta apoio biopsicossocial, moradia, alimentação, assistência no tratamento na área da saúde, a pessoas necessitadas, que lá chegam com acesso direto ou por encaminhamento de assistente social de Uberlândia ou de outras cidades. O Público alvo são adultos e crianças vivendo e convivendo com HIV/AIDS que perderam ou romperam com vínculos familiares ou redes sociais.

 

 

– Casa Francisco – Trata-se de uma Casa Residencial com sede à (Rua Melo Viana, 1533 – Bairro Osvaldo Rezende, Uberlândia – MG) onde o Sr. Valdir José de Souza juntamente com seu filho o Lucas, acolhem pessoas (sexo masculino) moradores de rua, e os hospeda por tempo indeterminado. Toda a alimentação, confeccionada pelo próprio Sr. Valdir é fruto de doações de diversas pessoas solidárias à causa. O Sr. Valdir e seu Filho residem na própria casa que foi cedida, sem ônus algum, por um proprietário sensibilizado pela causa. A casa fornece pouso, banho e cinco refeições diárias aos acolhidos.

 

 

– A Casa Santa Gemma, com sede à (Rua José Flores, 351 – Bairro Aclimação, Uberlândia – MG) é uma instituição referência no cuidado incondicional às pessoas em situação de rua, prezando os princípios cristãos de amor fraterno, perseverança e uma busca incansável pela dignidade do ser humano A MISSÃO da Casa é proporcionar às pessoas uma chance verdadeira de resgate social, moral e espiritual e ajudar, conforme as suas possibilidades e direitos legais, todas as pessoas que se encontrarem excluídas e abandonadas pela família ou pelo Estado.

 

 

Instituição de Acolhimento Fundação Maçônica.

A Instituição da Fundação Maçônica Manoel dos Santos (FMMS), tem sua sede à Rua Mateus, 840 – Bairro Maravilha, Uberlândia – MG. A Instituição tem a finalidade de receber crianças e adolescentes vítimas de abandono familiar, negligências, abusos, etc. A Coordenadora do Projeto é a Sra. Maria Augusta Freitas Vilela Diniz. Compõe ainda na Instituição outros profissionais diversos no atendimento que é prestado no sistema de internato para as crianças e adolescentes.

 

 

Irmão Valdecir Maximiano Ferreira e Cunhada Maria do Socorro Ruas P. Nascimento, o Irmão Valdecir e a Cunhada, por iniciativa própria iniciaram um belo projeto, que foi levar uma assistência alimentar a necessitados, começaram com recursos próprios e realizando o preparo das refeições em sua própria residência, sendo confeccionados e entregues em média e uma vez por semana 150 marmitas com uma bela refeição. Sendo muito justo que recebam esta pequena ajuda para da Campanha Maçom Solidário.

 

 

Estiveram presentes na separação e entrega dos materiais os IRMÃOS: João Batista dos Santos (Venerável da ARLS Luz e Caridade nº 0525), João Batista de Oliveira (Venerável da ARLS Edson Alves  nº 4604), e Anderson Cardoso Costa (Venerável da ARLS Alpha e Ômega  nº 3402); CUNHADAS: Andreia de Cassia Zilli Santos, Ilma Souza de Oliveira, Maria de Lourdes Pereira Costa, Nilda Soares Lemes Vieira da Silva, Denise Batista Dias Dantas.

Reportagem elaborada pelo Venerável Mestre João Batista dos Santos da ARLS Luz e Caridade n. 0525 Uberlândia

 “Quando todos trabalham duro para o mesmo objetivo grandes vitórias são alcançadas. Não existe trabalho maior do que aquele dedicado a socorrer nossos semelhantes seja com o nosso socorro material ou apenas com a luz de nosso amor fraternal. Por todo bem que fazemos os grandes beneficiados sempre somos nós pois as mãos que distribuem flores estão sempre perfumadas.”

“Parabéns família maçônica de Uberlândia.

Vossos esforços são maravilhosos e exemplo para todos nós.

Átila da Cruz Machado Bella SADPA – Secretário Adjunto Previdência e Assistência GOB-MG”

 

Atendimento Digital
Olá!
Como podemos te ajudar?