Maçonaria Norte-mineira solicita auxílio e garante apoio ao Procurador Geral do Estado

 

O novo procurador geral de Justiça de Minas Gerais, Dr. Jarbas Soares Junior, se reuniu na noite de ontem com a Maçonaria Norte-mineira e outros segmentos da sociedade, quando recebeu o pedido para que fosse viabilizada na compensação com a Sul Americana Metais (SAM Metais) a conclusão das obras da Barragem de Berizal, paralisadas desde 2002 e ainda a construção da Barragem de Congonhas. O pedido foi apresentado pelo Conselho de Veneráveis do Norte de Minas, Movimento Maçônico do Norte de Minas e Conselho Maçônico de Segurança Publica.

 

 

O evento realizado na ARLS Apóstolos da Galileia, no oriente de Montes Claros, espaço gentilmente cedido pelo VM Manoel, foi presidido pelo Irmão Marcos, VM da Estrela de Montes Claros (por solicitação do nosso irmão Allysson Danilo Dantas Silva – Presidente do CONVENORTE) e contou com a participação de várias autoridades maçônicas e profanas, dentre os quais o Poderoso irmão Antônio Venâncio de Souza Júnior – Grande Secretário de Comunicação e Informática/GOB-MG; o Ilustre irmão Waldeir da Silva Sales – Coordenador da 2ª Região da PCM/GOB-MG; Irmão Leandro Catarino – Presidente do COMASP; Irmão Maurício Sérgio – Superintendente da Santa Casa de Montes Claros e o Irmão Paulo Elmo – grande incentivador de ações beneficentes e representante do Movimento Maçônico; entre outros valorosos irmãos.

 

 

Além das barragens, a Maçonaria propôs a construção de um Presidio Regional Feminino, para atender a demanda do Norte de Minas e pediu que se impedisse a transformação do Presidio de Bocaiuva nessa unidade. Também solicitou que a compensação paga pela Seguradora Líder, pelas fraudes no DPVAT, fossem usados na instalação de câmeras inteligentes nas saídas de Montes Claros. Solicitou que o acervo tecnológico da Fundação Educacional de Montes Claros fosse repassada ao Centro Tecnológico da Unimontes, que poderia funcionar no prédio da Escola Técnica. Por fim, pediu ajuda para evitar o fechamento da Guarda Mirim de Montes Claros.

 

Atendimento Digital
Olá!
Como podemos te ajudar?