ARLS Frank Sherman Land n° 1511 realiza magnífica e emocionante sessão de Iniciação GOBMG

O dia 07 de novembro de 2020 ficará eternizado na vida e nas memórias do Eminente Irmão Cléscio Cesar Galvão, nosso Grão Mestre Estadual, pois teve a honra de participar da cerimônia de iniciação de seu filho Cléscio César Galvão Filho, aos quadros da ARLS Frank Sherman Land, 1511, do Oriente de Belo Horizonte, que trabalha no Rito de York. A emoção tomou conta não só de pai e filho, mas de todos os presentes.

O Eminente Irmão Cléscio Galvão trouxe à público seu orgulho e o sentimento de gratidão ao Grande Arquiteto do Universo por ter lhe permitido a graça de viver essa experiência, privilégio de um restrito e seleto grupo de Maçons, pois agora pode chamar seu filho de Irmão.

Em seu pronunciamento nosso Grão Mestre ressaltou o projeto de criação da ARLS Frank Sherman Land, vocacionada a receber membros egressos da Ordem Demolay, que já em sua tenra idade demonstra o acerto da iniciativa, pois os presentes puderam constatar o comprometimento e a dedicação de seu quadro, para, sob a direção do Venerável Mestre Irmão Mario Diamente, nos brindarem com uma magnífica sessão de iniciação.

Nosso Grão Mestre destacou também o compromisso que nós Maçons devemos ter com a Ordem e em especial para com a sociedade, nos chamando nos à reflexão e que devemos dar um sentido prático e objetivo à resposta para a pergunta que lhe assalta todos os dias: Para que nos reunimos aqui?

Ao se dirigir ao agora Irmão Cléscio Filho exortou-o ao trabalho e ao estudo, como fundamentais para seu progresso em sua vida, como também no seio de nossa Sublime Ordem.

Não obstante a pandemia de COVID-19, a sessão muito concorrida, foi realizada com maestria, atendendo aos protocolos de segurança para todos os presentes.

Destacamos as honrosas presenças das seguintes autoridades maçônicas: Eminente Irmão Guilherme Santos – Secretário Geral de Entidades Paramaçônicas do GOB, representando também o Soberano Irmão Mucio Bonifácio Guimarães – Grão Mestre Geral do GOB; Poderosos Irmãos Olímpio Antônio Maia Abreu – Grão Mestre Estadual Adjunto do GOBMG; Deputados Federais Basílio Luiz da Silva e Vander Jose de Souza Borges; Atila Bella – Secretário Adjunto de Previdência e Assistência/GOBMG, Guilherme Barbosa – Secretário Adjunto de Entidades Paramaçônicas para a Ordem Demolay do GOBMG; Venerável Irmão Jânio Santos – Coordenador Geral da Poderosa Congregação Maçônica de Minas Gerais; Veneráveis Irmãos Deputados Estaduais Adriano Pereira Pinheiro e José de Fátima; Venerável Irmão Antônio Jacy Barbosa – Membro do Ilustre Conselho Estadual do GOBMG; Veneráveis Mestres Marco Antônio Aleixo da ARLS General José Maria Moreira Guimarães nº0562, Thales Arantes da ARLS Acácia da Canastra nº3217, José Geraldo Gouveia da ARLS Cinco de Junho nº3693; Ilustre Irmão Carlos Leonardo – Juiz do Egrégio Tribunal Eleitoral do GOBMG, do Ilustre Irmão Anderson Calais – Grande Mestre Estadual da Ordem Demolay e vários outros de seus membros, os Mestres Instalados: Rodrigo Martins, Jair Gonçalves do Couto Filho, Fernando Antônio Ramos, Leonardo Temponi, Saulo Humberto e Wilson Junior; dos Ilustres Irmãos: Omar de Magalhães Neto – Secretário Executivo de Gabinete e Valdecir Raimundo Barbosa – Secretário Executivo da PCM; Marcos Eugênio Dornas e Marciano Reinaldo– Assessores do Grão Mestre Estadual.
De forma muito especial registramos a presença dos Irmãos Sergio Quirino e Rodrigo do Anjos – 1º e 2º Grandes Vigilantes da Grande Loja Maçônica de Minas Gerais e também dos Irmãos Ronaldo Luiz Diniz Pereira – Venerável Mestre da Loja Maçônica União de Contagem, jurisdicionada ao GOMG/COMAB.

A todos os Irmãos presentes, em especial a robusta comitiva da ARLS General José Maria Moreira Guimarães, 0562, loja mãe de nosso Grão Mestre, nossa gratidão pois vossas luzes deram um brilho especial a essa tão significativa sessão de iniciação.

Felicitamos a todo o quadro da ARLS Frank Sherman Land pelo seu vigor e entusiasmo, demonstrando que essa Oficina brilhará de forma radiante na constelação gobiana mineira.

Ao nosso novo Irmão Cléscio Cesar Galvão Filho nossos votos de felicidades e uma brilhante trajetória no seio de nossa instituição, concitando-o a seguir as pegadas do pai, nosso Grão Mestre Estadual Eminente Irmão Cléscio Cesar Galvão.

Atendimento Digital
Olá!
Como podemos te ajudar?