NATAL MAÇOM SOLIDÁRIO: ARLS RENOVAÇÃO E SABEDORIA N.º 3489 – PATOS DE MINAS

Pelo 7º (Sétimo) ano consecutivo, a ARLS Renovação e Sabedoria n.º 3489, do oriente de Patos de Minas, realizou na manhã do último domingo, 06 de dezembro de 2020, a entrega de vários brinquedos e kits com guloseimas para cerca de 650 crianças em Patos de Minas. A entrega sempre se dá na primeira semana de dezembro tradicionalmente.

A ação, que acontece todos os anos na quadra do Cristavo, desta vez foi realizada na Escola Municipal Frei Leopoldo em razão da pandemia. Foram entregues, bolas, violões, Bonecas, carrinhos, entre outros brinquedos. Para os voluntários, o sorriso das crianças paga todo o trabalho.

De acordo com o Venerável Mestre Marcus Trajano, a ação foi mais simples, mas a intenção e os desejos de um mundo melhor são os mesmos. Segundo ele, diante da pandemia, a diretora da Escola Municipal Frei Leopoldo abriu as portas da instituição para que suas crianças pudessem ser presenteadas. 

Além de alunos da escola, crianças da creche Vovó Chiquita também receberam presentes. Marcus Trajano reforçou que as crianças receberam os presentes de forma escalonada para evitar aglomeração. “A escola organizou muito bem a forma de distribuição. As crianças foram divididas em horários diferentes para evitar a aglomeração e assim fazer jus a nossa proposta desse ano”. 

Segundo a diretora da Escola Municipal Frei Leopoldo, Márcia Regina, a ação da loja maçônica foi de extrema importância para a escola, uma vez que os alunos são carentes e precisam de atenção. Ela disse também que a doação dos brinquedos foi uma forma de trazer de volta as crianças à escola nesses tempos de pandemia. 

O Venerável Mestre ressaltou que a ação foi uma parceria da ARLS Renovação e Sabedoria, juntamente com a ordem Demolay, uma Cooperativa de Crédito da cidade e a ARLS  Alfredo Armada de Estudos e Pesquisas n.º 335 filiada ao GO

Eu sei que o meu trabalho ´´e uma gota no oceano. Mas sem ele o oceano seria menor.” Madre Teresa de Calcutá

Parabéns Venerável Mestre e todos os irmãos e sobrinhos que de forma incansável, se desdobraram para que este evento acontecesse perfeito e surpreendente como em todos os anos anteriores.

Átila da Cruz Machado Bella – SADPA – GOBMG

Secretário Adjunto de Previdência e Assistência / Beneficência GOBMG

Obs: Texto elaborado com base em Reportagem divulgada pelo site www.patoshoje.com.br que nos foi enviada pelo VM Marcos Trajano.

Atendimento Digital
Olá!
Como podemos te ajudar?