PCM / GOBMG | Posse da Diretoria da PCM – RMBH – GOBMG

No dia 12 de fevereiro, sábado, aconteceu no templo João Lemos Salgado, na sede do GOBMG a sessão de posse da diretoria da Poderosa Congregação Maçônica da Região Metropolitana de Belo Horizonte.


Inicialmente a Sessão foi aberta pelo irmão Jânio Santos – Coordenador Geral da PCM, que recebeu a comitiva do Poderoso irmão Olímpio Maia – Grão-Mestre Adjunto do GOBMG. Na sequência deu posse aos novos membros da diretora da PCM da RMBH.


Tomaram posse na Diretoria da Congregação de Veneráveis Mestres da Região Metropolitana de Belo Horizonte:

  • Ilustre Irmão Raymundo Bastos de Freitas – Presidente;
  • Ilustre Irmão Marco Antônio Aleixo – Vice-Presidente;
  • Ilustre Irmão Gustavo Ribeiro de Castro – Secretário;
  • Ilustre Irmão Emanuel Belém Gomes – Tesoureiro.

Após a posse, o Ilustre Irmão Raymundo realizou a apresentação do Plano de Trabalho da Congregação.


Na sequência a palavra foi disponibilizada aos irmãos que quisessem se manifestar ou tirar alguma dúvida. Dentre os irmãos que fizeram o uso da palavra:

Eminente Irmão Guilherme de Castro Couto Santos – Secretário Geral de Entidades Paramaçônicas, proferiu suas palavras em nome do Soberano Grão-Mestre Geral Múcio Bonifácio, parabenizando a posse da diretoria da PCM-RMBH e lembrou aos presentes que tenham mais atenção com as Entidades Paramaçônicas que são extremamente importantes para a base da Maçonaria.

Eminente Irmão Adriano Pinheiro – Presidente da PAEL-GOBMG, conclamou às Lojas que indiquem seus deputados estaduais e federais como de direito, lembrou que o lugar correto para debater assuntos maçônicos deve ser dentro das lojas e na PAEL através dos seus deputados.

Poderoso Irmão Marcos Eugênio Dornas – Subprocurador do Ministério Publico Maçônico do GOBMG, fez o uso da palavra sinalizando que o maçom deve sempre seguir as leis e reforçou que não é permitido debater assuntos da ordem fora da loja.

Poderoso Irmão Olímpio Maia – Grão-Mestre Adjunto do GOBMG, agradeceu a presença dos representantes das 26 lojas, lembrou da importância da união das lojas em comunhão com os dirigentes da PCM-RMBH para o bem da Maçonaria da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Enfatizou que a Sede do GOBMG está de portas abertas para todos os irmãos, seja da capital ou do interior.


Antes do início da sessão os irmãos fizeram um tour pelas dependências do GOBMG acompanhados do Grão-mestre Adjunto Poderoso Irmão Olímpio Maia, passando por todas as salas da administração.

Atendimento Digital
Olá!
Como podemos te ajudar?