Previdência e Assistência | Consulta aos Obreiros

GOB-MG | Secretaria de Previdência e Assistência

Estimados Irmãos Veneráveis Mestres, S.’. F.’. U.’.

O Em.’. Grão Mestre Ir.’. Cléscio César Galvão, sensível aos inúmeros apelos e questionamentos que tem recebido, determinou-me que iniciasse estudos com vistas à criação, no âmbito da Grande Secretaria de Previdência e Assistência, de uma estrutura financeira capaz de prestar aos maçons gobianos mineiros e aos seus familiares a assistência de que necessitam, baseando-se nas seguintes premissas:

1 – É direito dos maçons a justa proteção moral e material… (Constituição do GOB, Art. 30, inciso IV);

2 – É dever das Lojas prestar assistência material e moral aos membros do seu Quadro, bem como aos dependentes (RGF, Art. 96, Inciso VIII);

3 – É nosso dever moral assistir os irmãos em suas necessidades, conforme afirmamos ao profano no dia da iniciação (o maçom tem o dever de “praticar continuamente a beneficência, socorrer os irmãos, prevenir suas necessidades, minorar os seus infortúnios, assisti-los com os seus conselhos e as suas luzes” – Ritual de aprendiz do REAA – Cerimonial de Iniciação).

São os seguintes os nossos objetivos iniciais:

1 – Transformar o auxílio-funeral hoje existente em custeio do funeral (valores de um funeral básico);

2 – Criar condições para a contratação de seguro (de vida e outros) para os maçons e os familiares;

3 – Criar condições para a contratação de um plano de saúde que verdadeiramente atenda aos maçons e aos familiares (para os que interessarem);

4 – Criar condições para a prestação de ajuda material à família gobiana, em particular, e à sociedade, em geral, em casos de necessidades extremas;

5 – Estruturar a Grande Secretaria de Previdência e Assistência, dotando-a de profissionais capazes de assistir os maçons e os familiares em suas necessidades (orientações diversas).

Para a consecução desses objetivos, precisamos conhecer o que pensam e o que querem, objetivamente, os maçons ligados ao GOB-MG, acerca do tema em questão.

Para tanto, solicito ao estimado Ir.’. que preencha o formulário DESTE LINK e nos envie com a máxima brevidade possível, para que possamos melhor embasar nossos estudos e nossos planejamentos.

Com um T.’. F.’. A.’., rogo ao G.’.A.’.D.’.U.’. luzes e bênçãos nos teus dias.

Pod.’. Ir.’. Paulo Alves de Oliveira
Secr.’. de Previdência e Assistência/GOB-MG

 

Atendimento Digital
Olá!
Como podemos te ajudar?