Previsão de Risco Geo-hidrológico

A previsão meteorológica indica condições favoráveis para a continuidade da chuva com acumulados expressivos para os próximos dois dias no Sudeste do Brasil. Considerando principalmente os altos acumulados observados nos últimos dias, em algumas localidades dessa região, há potencial para a deflagração de processos geo-hidrológicos que podem causar impactos significativos. Em grande parte da região Nordeste, a previsão indica chuva, que pode ser em forma de pancadas, ao longo do dia, especialmente no litoral sul da Bahia até a região do Recôncavo Baiano.

No domingo (26/01/2020), considera-se MUITO ALTA a possibilidade de eventos geo-hidrológicos na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na Região do Vale do Rio Doce, Zona da Mata Mineira e no centro-sul do Espírito Santo, devido aos altos acumulados dos últimos dias e à continuidade de chuvas previstas para essa região. Considera-se ALTA a possibilidade de eventos geo-hidrológicos no norte do estado do Espírito Santo, na Região do Jequitinhonha, Alto São Francisco e de parte do Sul de Minas Gerais. Considera-se MODERADA a possibilidade de eventos geo-hidrológicos no norte do Rio de Janeiro, no Litoral Sul da Bahia e Região do Recôncavo Baiano (Figura 1).

Na segunda-feira (27/01/2020), mantém-se MUITO ALTA a possibilidade de eventos geo-hidrológicos na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na Região do Vale do Rio Doce, Zona da Mata Mineira e no centro-sul do Espírito Santo, devido aos altos acumulados dos últimos dias e à continuidade de chuvas previstas para essa região. Considera-se ALTA a possibilidade de eventos geo-hidrológicos no norte do estado do Espírito Santo, na Região do Jequitinhonha, Alto São Francisco e de parte do Sul de Minas Gerais. Considera-se MODERADA a possibilidade de eventos geo-hidrológicos no norte do Rio de Janeiro, no Litoral Sul da Bahia, Região do Recôncavo Baiano, norte do Maranhão e na região de Belém no Pará (Figura 2).

Para maiores informações e visualização de imagens, consulte o link abaixo:

Previsão de riscos geo-hidrológicos para 26 e 27/01/2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento Digital
Olá!
Como podemos te ajudar?