Sessão de Regularização, Sagração e Entrega de Estandarte da ARLS Fraternidade Morro do Cruzeiro reúne autoridades

No último fim de semana a ARLS Fraternidade Morro do Cruzeiro, n° 4714, do Oriente de São Antônio do Aventureiro realizou a Sessão Magna de Regularização, Sagração e entrega de Estandarte. A sessão foi realizada no templo da ARLS União e Verdade n° 3240, no Oriente de Cataguases.

A sessão foi Presidida pelo Poderoso Irmão Átila da Cruz Machado Bella, Secretário Adjunto de Previdência e Assistência do GOB-MG, auxiliado pelos Mestres Instalados José Manoel do Campo Dias, da ARLS 19 de março, do GOB-RJ, e Eliandro de Assis Vilella, Venerável Mestre da ARLS União e Verdade, do GOB-MG.

Compuseram os trabalhos uma comitiva de irmãos da ARLS Monte Castelo, do GOBRJ, todos experientes na execução dos trabalhos no Rito Brasileiro, que juntamente com seu Venerável Mestre Jorge Tadeu, que ocupou o cargo de orador, compuseram o quadro, colaborando para o brilhantismo da sessão.

Na sessão o irmão Ygor Lopes, 1º Vigilante da ARLS Monte Castelo, do GOB-R, preencheu o cargo de 1º diácono, que com carinho e zelo, disponibilizou uma edição ritual com o nome da Comissão e dados da Loja, impresso e encadernado. A lembrança foi distribuída para cada um dos irmãos que se fizeram presente nesta memorável sessão.

Na oportunidade o Sapientíssimo Irmão Nei Inocêncio, digno Primaz do Rito Brasileiro, entregou um diploma de reconhecimento à ARLS Fraternidade Morro do Cruzeiro, nº 4714, e uma medalha para ser afixada em seu Estandarte hora Sagrado.

Ainda na sessão o Poderoso Irmão Átila da Cruz Machado Bella, representando o Eminente Grão-Mestre do GOB-MG, Cléscio Galvão, ficou na responsabilidade de entregar iguais Diplomas e Medalhas ao Grão-Mestre, pelos relevantes serviços prestados ao Rito Brasileiro em todo o Estado de Minas Gerais.

O encontro também teve a participação dos irmãos da ARLS 19 de março, do GOB-RJ, na pessoa do irmão José Manoel Campos Dias, que compôs a Comissão regularizadora/Sagradora e também do irmão Marcos Sá, que ocupou brilhantemente o cargo de Mestre de Cerimônias.


A reunião contou com a presença de várias autoridades, entre elas

  • Soberano irmão Nei Inocêncio dos Santos – Primaz do Supremo Conclave do Brasil para o Rito Brasileiro
  • Eminente irmão José Terno Mizuno – Ministro do Tribunal de Contas do GOB-SP
  • Poderoso irmão João Dias – Procurador do GOB-RJ e Membro do Supremo Conclave do Brasil para o Rito Brasileiro
  • Poderoso irmão Vandir Encarnação dos Santos – Grande Secretário de Entidades Paramaçônicas do GOB-RJ e Supremo Conclave do Brasil para o Rito Brasileiro
  • Poderoso irmão Alcione Valente Marconi – Presidente da Mútua Maçônica do GOB-RJ e Membro extranumerário do Supremo Conclave do Brasil para o Rito Brasileiro
  • Eminente irmão José Batista da Silva Junior – Membro Extranumerário do Supremo Conclave do Brasil para o Rito Brasileiro
  • Poderoso irmão Antônio Rodrigues – Deputado Federal e Membro Emérito do Supremo Conclave do Brasil para o Rito Brasileiro
  • Eminente irmão Marcos Sá – Deputado Estadual do GOB-RJ e Membro do Supremo Conclave do Brasil para o Rito Brasileiro
  • Eminente irmão Linderberg Mendes Viana – Membro do Supremo Conclave do Brasil para o Rito Brasileiro
  • Eminente irmão José João Machado – Grande Secretário da Magna Reitoria do Supremo Conclave do Brasil para o Rito Brasileiro
  • Venerável irmão Cleber – Deputado da PAEL do GOB-MG
  • Venerável irmão José Valverde Alves – Deputado da PAEL do GOB-MG

Além das citadas autoridades fizeram-se presentes vários Irmãos da Região e de outros estados, abrilhantando a sessão. Após a Sessão foi servido delicioso Ágape em Restaurante da cidade de Cataguases, com a presença marcante de nossas cunhadas.

Ressaltamos a importância do apoio dado pela ARLS União e Verdade E nº 3240, “Loja Mãe” da recém regularizada ARLS Fraternidade Morro do Cruzeiro, N.º 4714, em todo o processo, desde a sua fundação.

Veja fotos:

Atendimento Digital
Olá!
Como podemos te ajudar?