MENSAGEM OFICIAL DO GRÃO-MESTRE AOS MAÇONS DO GOB-MG

MENSAGEM AOS MAÇONS DO GOB-MG

Estimados Irmãos do Grande Oriente do Brasil Minas Gerais,

Dirijo-me aos Irmãos ciente do momento em que os Obreiros do GOB-MG estão passando,  ansiosos pelo posicionamento do Grão-Mestre que os dirige.

Atento ao momento atual em que estávamos na dependência de julgamentos da justiça maçônica para que se desenrolasse o pleito a Grão-Mestre Geral do corrente ano, entendo que não se deve questionar a legitimidade das decisões de nossos tribunais.

Sou adepto do amplo direito de escolha bem como dos preceitos que nos impõe a democracia.

Por outro lado, entendo ser legítimo aos candidatos buscarem outras opções para a defesa de seus direitos nos canais judiciais competentes.

O Grande Oriente do Brasil como primeira obediência maçônica deste país, sendo pioneiro e precursor da sublime ordem, passou por momentos difíceis em tempos de eleições no passado.

As sequelas de uma situação eleitoral não resolvida já nos deixaram um ônus que convivemos até hoje.

Não nos cabe, como maçons, alimentarmos o sentimento vivido no passado novamente. Nossa filosofia prega a fraternidade como um dos princípios de nossa ordem deve prevalecer e o bom senso deve imperar no interior de cada um de nossos irmãos.

Tenho como meta harmonizar o GOB-MG. As dificuldades são enormes e, acredito eu, os Irmãos são merecedores de uma ordem mais unida. Neste sentido, o Grande Oriente do Brasil Minas Gerais sempre esteve e sempre estará “de pé e à ordem” para aglutinar as diversas forças representativas da nossa instituição, no salutar exercício da nossa vocação natural para o diálogo, com o objetivo de que nossas Lojas e nossos Irmãos estejam cada vez mais fortes e mais unidos. O momento é de profunda reflexão. Um Tríplice e Fraternal Abraço.

Claudio William Alves
Grão-Mestre Estadual do GOB-MG

Atendimento Digital
Olá!
Como podemos te ajudar?