Tribunais | Posse dos novos Juízes e de seus respectivos presidentes do Tribunal de Justiça Maçônico e do Tribunal Eleitoral Maçônico

Na manhã do dia 11 de dezembro, no plenário de julgamentos na sede do GOBMG, reuniu-se conjunta e extraordinariamente do Egrégio Tribunais de Justiça Maçônico e o Egrégio Tribunal Eleitoral Maçônico para posse de novos Juízes e de seus respectivos presidentes.

Prestigiaram a concorrida sessão o Eminente Irmão Cléscio Galvão – Grão Mestre do GOBMG, o Eminente Irmão Adriano Pereira Pinheiro – Presidente da PAEL, os Eminentes Irmãos Wanderley Salgado de Paiva e Amauri Pinto Ferreira – Ministro do Supremo Tribunal Federal Maçônico do GOB, o Poderoso Irmão Marcos Eugênio Dornas – Sub Grande Procurador do GOBMG, o Venerável Irmão Jomar Gomes – 1º Vice Presidente da PAEL, o Irmão Benedito Paulo e Almeida Ávila – Venerável Mestre da ARLS Inteligência e Segredo, 2832, do Oriente de Belo Horizonte, o Irmão Emanuel Belém Gomes – Venerável Mestre da ARLS Estrela Betinense, 2120, do Oriente de Betim, o Irmão Valdecir Raimundo Barbosa – Secretário Executivo da PCM, além de vários outros Irmãos.
Tomaram posse como Juízes do Egrégio Tribunal de Justiça Maçônico do GOBMG os seguintes Irmãos:

  • Jefferson Keiji Saruhashi;
  • Giovanni José Pereira.

Perante o Egrégio Tribunal Eleitoral Maçônico do GOBMG tomaram posse como Juízes os seguintes irmãos:

  • Vinicius Ferreira Gadbem;
  • Jose Gabriel Pontes Baeta;
  • Alisson Santana Galinari.

Estiveram também presentes à sessão os Irmãos Moacir Ribeiro de Oliveira Junior e Geraldo Lins de Sales – Juízes membros do Egrégio Tribunal de Justiça Maçônico do GOBMG. Foi empossado o Venerável irmão José Cândido de Oliveira no cargo de Presidente do Egrégio Tribunal de Justiça Maçônico do GOBMG e o Ilustre Irmão José Luiz Ribeiro de Melo no cargo de Vice Presidente daquele corte.
Já no Egrégio Tribunal Eleitoral Maçônico do GOBMG foi empossado como seu Presidente o Venerável Irmão José Moises de Almeida e como Vice Presidente o Ilustre Irmão Cirilo Martins Pontes.
Abrilhantaram a sessão a Sra. Olinda que é esposa do Irmão Jefferson Keiji Saruhashi e o sobrinho Caike Emerson – Demolay e neto do Irmão José Cândido de Oliveira.

Ressaltando a harmonia e a interdependência dos poderes constituídos o Eminente Irmão Cléscio Galvão colocou toda a estrutura do GOBMG à disposição do Poder Judiciário, visando sua modernização, possibilitando em especial a realização de audiências por vídeo conferência. Destacou também a importância do judiciário maçônico na harmonização e segurança jurídica de nossa instituição. Desejou aos novos Juízes as boas vindas e sucesso na nova missão e por fim externou votos de um Feliz Natal e Próspero Ano Novo.

Encerrada a sessão foi realizado um almoço de confraternização com a presença de todos os presentes.

Destacamos também a participação do Irmão Júlio Cesar Costa – Secretário Executivo dos Tribunais que com a maestria de sempre cuidou de todos os detalhes para o brilhantismo da sessão.

Atendimento Digital
Olá!
Como podemos te ajudar?