RITO BRASILEIRO | Altos Graus do Rito Brasileiro ao Vale de Varginha – MG

A Grande Oficina Integrada de Graus Superiores SUL DE MINAS Nº 316, ao Vale de Varginha/MG realizou no dia 29 de janeiro de 2022, as SESSÕES MAGNAS DE COLAÇÃO DO GRAU 15 – CAVALEIRO DA LIBERDADE, GRAU 22 – MISSIONÁRIO DA ECONOMIA E DO GRAU 26 – MISSIONÁRIO DA PAZ, da hierarquia dos Altos Graus do Rito Brasileiro, presididas pelo Eminente Ir.’. LUIZ ROBERTO LAURINDO DIAS 33º, Presidente deste Alto Corpo.

À partir da esquerda, os Eminentes Irmãos: Romeu de Carvalho Simas Neto 33º, Luiz Roberto Laurindo Dias 33º, Francisco de Paula Rabelo Botrel 33º, José Antônio de Freitas 33º, Anderson da Silva Dias 33º, Vander José de Souza Borges 33º, Eduardo Lincoln Zanim 33º e Antônio Azevedo 33º

Presentes, prestigiando os magnos eventos o Em.’. Ir.’. JOSÉ ANTONIO DE FREITAS 33º, Delegado Litúrgico do Rito Brasileiro para a 6ª Região do Estado de Minas Gerais e no simbolismo exerce o cargo de Deputado Federal da SAFL/GOB; os EEm.’. IIr.’. EDUARDO LINCOLN ZANIM 33º e VANDER JOSÉ DE SOUZA BORGES 33º, que nos graus simbólicos ambos exercem o cargo de Deputado Federal da SAFL/GOB e o Em.’. Ir.’. ROMEU DE CARVALHO SIMAS NETO 33º, que no simbolismo exerce o cargo de Assessor Especial do Grão-Mestre do GOB-MG.

A primeira Sessão Magna realizada, foi a de COLAÇÃO DO GRAU 15 – CAVALEIRO DA LIBERDADE da hierarquia dos Graus Superiores do Rito Brasileiro, com início as 09:00H.

Constituíram a administração da Câmara de Grau 15, sob a presidência e direção do Em.’. Ir.’. LUIZ ROBERTO LAURINDO DIAS 33º:

Os PPod.’. IIr.’. Missionários da Economia, ROBERTO CRISITIANO OLSEN  e GUILHERME LÉLIS DOS SANTOS, exercendo os cargos de 1º  e  2º Grandes Vigilantes, respectivamente;  o Em.’. Ir.’. ROMEU DE CARVALHO SIMAS NETO 33º, Grande Orador; os PPod.’. IIr.’. Missionários da Economia, MARCOS FUZATTO FERREIRA, PAULO CESAR STTOLE DESSIMONI e FÁBIO LUIZ OLIVEIRA, respectivamente, nos cargos de Grande Secretário, Grande Tesoureiro e de Grande Chanceler.

Colaram o Grau 15-Cavaleiro da Liberdade, os Ilustres Irmãos Mestres da Perseverança:

O Poderoso Ir.’. Cavaleiro da Liberdade TALLES GERALDO ARANTES DE MELO, iniciado nesta magna manhã, exerce no simbolismo, o cargo de Assessor Especial do Grão-Mestre do GOB-MG.

Os novos CCav.’. da Liberdade, e os demais IIr.’. participantes da Magna Sessão em  Câmara de Grau 15 dos Altos Graus do R. Brasileiro

Em seguida, às 10:30H, foi realizada a SESSÃO MAGNA DO GRAU 22 – MISSIONÁRIO DA ECONOMIA dos Graus Superiores do Rito Brasileiro.

Compuseram os cargos da Administração da Câmara de Grau 22, sob a Presidência  e direção do Em.’. Ir.’. LUIZ ROBERTO LAURINDO DIAS  33º:

Os Poderosos Irmãos Missionários da Paz, GILSON SÉRIO PIZO e FÁBIO BRANDÃO, que exerceram, respectivamente os cargos de 1º e 2º Grandes Vigilantes; os EEm.’. IIr.’. ROMEU DE CARVALHO SIMAS NETO e ANTONIO AZEVEDO 33º, os cargos de Grande Orador e de Grande Secretário; e os Poderosos Irmãos Missionários da Paz, CLEITON LIMÃO e WASHINGTON FONSECA BORGES, respectivamente, Grande Tesoureiro e Grande Chanceler.

Colaram o GRAU 22 – MISSIONARIO DA ECONOMIA, os seguintes Missionários  da Agricultura e Pecuária:

Finalmente, às 12:00H, foi levado a termo a SESSÃO MAGNA DE COLAÇÃO DO GRAU 26 – MISSIONÁRIO DA PAZ, da Hierarquia dos Graus Superiores do Rito Brasileiro.

Auxiliaram no desenvolvimento dos trabalhos em Câmara de Grau 26, além do Em.’. Ir.’. LUIZ ROBERTO LAURINDO DIAS 33º, que presidiu e dirigiu o magno evento:

Os Eminentes Irmãos Servidores da Ordem, da Pátria e da Humanidade: EDUARDO LINCOLN ZANIN 33º – 1º Grande Vigilante; ANDERSON DA SILVA DIAS 33º – 2º Grande Vigilante; ROMEU DE CARVALHO SIMAS NETO 33º – Grande Orador; ANTONIO AZEVEDO 33º – Grande Secretário; VANDER JOSÉ DE SOUZA BORGES 33º – Grande Tesoureiro e FRANCISCO DE PAULA RABELO BOTREL 33º – Grande Chanceler.

Colaram o GRAU 26 – MISSIONÁRIO DA PAZ, os seguintes Poderosos Irmãos  Missionários da Economia:

Em todas as magnas sessões, ouviram as narrativas dos Graus, prestaram os respectivos Juramentos, foram Consagrados e Revestidos com  seus paramentos, receberam suas credenciais (Diploma, Ritual, Joias, Comenda e a Identidade do novo Grau) e, ainda, receberam a sua primeira Instrução do Grau Colado.

Em seguida foram Aclamados  e receberam os devidos cumprimentos pelos Irmãos presentes.

Finda as sessões houve a realização do Ágape, onde todos puderam se confraternizar, num clima alegre e festivo.

O Supremo Conclave do Brasil parabeniza aos novos Cavaleiros da Liberdade, Missionários da Economia e Missionários da Paz, que colaram Grau nesta data e também aos Eminentes Irmãos JOSÉ ANTÔNIO DE FREITAS 33º, Delegado Litúrgico da Região, e LUIZ ROBERTO LAURINDO DIAS 33º, Presidente do Alto Corpo do Rito Brasileiro,  pela dedicação e pelo trabalho realizado em prol do desenvolvimento dos Altos Graus do Rito Brasileiro.

(Reportagem do Irmão Cesar Daniel Dourado – Supremo Conclave do Brasil do Rito Brasileiro)
www.ritobrasileirogob.com.br

Atendimento Digital
Olá!
Como podemos te ajudar?