Beneficência na 2ª Região da PCM (Norte de Minas)

 

A 2ª Região da Poderosa Congregação Maçônica do Grande Oriente do Brasil – Minas Gerais (PCM/GOB-MG), representada pelo seu coordenador regional, Irmão Waldeir Silva Sales, em parceria com a CODEVASF, diversas Lojas Maçônicas do Oriente Montes Claros/MG e Porteirinha/MG e com o apoio do Lions Clube de Montes Claros, desenvolve projeto social com jovens da Vila Mauricéia e Vila Oliveira (bairros de Montes Claros/MG), incrementando curso de corte costura Industrial, especialmente dedicado à produção de máscaras de proteção individual.

Todo o material produzido durante o curso será doado para comunidades carentes e entidades beneficentes de Montes Claros e Porteirinha, tais como asilos e orfanatos, a fim de promover uma maior proteção para aquelas comunidades na luta contra a COVID-19. A previsão e produzir 3000 mil máscaras de proteção.

O PROJETO

A CODEVASF emprestou as máquinas e doou 180 metros de tecidos e a as lojas contribuíram com ajuda financeira para custear as demais despejas. A A∴R∴L∴S∴ Portal do Oriente de Montes Claros também abriu as portas de suas dependências para montar e instalar o maquinário.

Também participaram do projeto as A∴R∴L∴S∴ do GOB-MG: Deus, União e Trabalho; Estrela de Montes Claros; Templários da Nova Esperança; Vigilantes do Norte; A Deus e Liberdade (GOMG/COMAB) participou ativamente do projeto, mostrando que juntos somos cada vez mais fortes.

No oriente de Porteirinha, está sendo desenvolvido o mesmo projeto na comunidade de Jurema, sob a coordenação e apoio das Lojas Maçônicas daquele oriente.

 

Atendimento Digital
Olá!
Como podemos te ajudar?