Eminente Cléscio Galvão cumpre Agenda no Oriente de Diamantina

Em visita ao Oriente de Diamantina, o Eminente Irmão Cléscio Galvão foi fraternalmente recepcionado pelos valorosos Irmãos da ARLS Fraternidade do Tijuco, 4292, sob a direção do Venerável Mestre Irmão José Geraldo Pereira Morais.

Na oportunidade o GOB-MG prestou uma justa homenagem ao nosso Irmão Juscelino Brasiliano – Prefeito Municipal, o qual foi condecorado com a Medalha Guido Thomas Marliere, por ter prestado relevante apoio para que nossa Oficina obtivesse o terreno para construção de sua sede própria.

A cerimônia de condecoração do Irmão Juscelino foi muito prestigiada, contando com a presença dos Veneráveis Mestres de todas as Lojas da Região, a saber:

  • Matheus Daniel Martins – VM da Loja Atalaia do Norte, Oriente de Diamantina – GOMG – COMAB
  • Marco Antonio Mesquita de Moraes – VM da Loja Luz e Virtude de Gouveia, Oriente de Gouveia – GOMG – COMAB
  • Jairo Elias de Souza – VM da Loja Atenas de Minas, do Oriente de Diamantina– GLMMG – CMSB
  • Marcionele França – VM da Loja União Diamantinense, do Oriente de Diamantina – GOMG – COMAB

Também esteve presente o Eminente Irmão Guilherme Santos – Secretário Geral de Entidades Paramaçônicas do GOB, candidato a Deputado Estadual nas eleições que se avizinham, sendo que o Eminente Irmão Cléscio Galvão aproveitou a oportunidade e a presença do Prefeito Municipal para exortar a todos a somarem esforços para que a Maçonaria possa retomar seu protagonismo político, pedindo que votem nos candidatos Maçons. Ressaltou o slogan de nossa campanha institucional: Maçom vota em Maçom. Somente com a participação de todos poderemos retornar com a Sublime Ordem ao papel de destaque no cenário político.

Na oportunidade o Eminente Irmão Cléscio Galvão foi presenteado com duas obras que abordam a rica história da região, a saber:

  • Atalaia do Norte e o Sesquicentenário da Maçonaria em Diamantina, de autoria dos Irmãos José Barbosa dos Santos e Marcus Alvarenga Soares
  • Desafinado: das cinzas da Acayaca a bossa-nova, de autoria de Wander Conceição

Coroando a visita o Eminente Irmão Cléscio Galvão participou, a convite da ARLS Fraternidade do Tejuco e do Prefeito Municipal, do magnífico e tradicional evento da Vesperata, legitima manifestação popular e cultural de nossa Minas Gerais.

Foi uma oportunidade ímpar de estar junto aos Irmãos e compartilhar experiências, o que muito contribui para a execução de um dos mandamentos da atual administração no sentido do estreitamento dos laços e uma maior proximidades com nossas Lojas e Irmãos.

Atendimento Digital
Olá!
Como podemos te ajudar?