Eminente Grão-Mestre recebe homenagem pelo aniversário de 68 anos de criação da 4ª Companhia de Polícia do Exército, em Belo Horizonte

Na noite desta quinta-feira (29), em cerimônia alusiva às comemorações dos 68 anos de criação da 4ª Companhia de Polícia do Exército, no Oriente de Belo Horizonte, nosso Grão Mestre – Eminente Irmão Cléscio Galvão, foi laureado com a Medalha Comemorativa do Sexagenário de Criação da Polícia do Exército, concedida pelo 1º Batalhão de Polícia do Exército, Batalhão Marechal Zenóbio da Costa, do Oriente do Rio de Janeiro, embrião dessas unidades de elite do Exército Brasileiro.

Nosso Grão Mestre anota em seu curriculum, com muita honra e galhardia, seu tempo que serviu à 4ª Companhia de Polícia do Exército, no período de 1984 a julho/1989, tendo atingido à graduação de 3º Sargento Temporário. O Eminente Irmão Cléscio Galvão em seu pronunciamento enalteceu seu orgulho de ter servido à pátria e seu agradecimento pelos valores que foram forjados em seu caráter pelo tempo de caserna.

Registramos que aquela unidade militar é comandada pelo nosso Irmão Major Joaquim Cláudio dos Santos Rabelo, sendo que, não obstante as normas de precaução em razão da COVID-19, a sessão contou com a presença de várias autoridades militares, com destaque para o General de Divisão Jorge Antônio Smicelato – Comandante 4ª Região Militar e do General Exército da Reserva Romulo Bini Pereira. Se fizeram representar na solenidade a Aeronáutica, através do Major Aviador Mazzini, que é nosso Irmão, a Polícia Rodoviária Federal e também o Corpo de Bombeiros Militar.

Não obstante o mote festivo do evento, nosso Grão Mestre aproveitou a oportunidade para estreitar os laços fraternidades com os integrantes das forças militares presentes, como também mitigou o sentimento da saudades, tendo inclusive participado do desfile da tropa, compondo o pelotão de ex-integrantes daquela unidade militar.

Atendimento Digital
Olá!
Como podemos te ajudar?