GOB e Grande Loja Legal de Portugal decidem recriar a Confederação Maçônica da Língua Portuguesa

No dia 16 de janeiro, às 12 horas de Brasília e 15 horas de Portugal – via plataforma Zoom – foi efetuada a reunião histórica e conjunta do Grande Oriente do Brasil (GOB) – representado pelo Soberano Irmão Múcio Bonifácio Guimarães – e a Grande Loja Legal de Portugal (GLLP/GLRP) – Representada por seu Mui Respeitável Grão-Mestre Armindo Azevedo para tratar de Assunto sobre a Confederação Maçônica da Língua Portuguesa – C.M.L.P.

A reunião contou ainda com a presente e participação do Secretário Geral de Relações Maçônicas Exteriores do GOB, Eminente Irmão Lucas Francisco Galdeano, e do Vice Grande Secretário da GLLP/GLRP, Respeitável Irmão José Ruah; bem assim do Secretário Adjunto da Secretaria Geral de Relações Maçônicas Exteriores, Eminente Irmão Pedro Aranas (CMLP e África).

No encontro com considerações iniciais traçadas pelo M.R. Grão-Mestre Irmão Armindo Azevedo, foi dito da alegria de estar fazendo tal encontro e trouxe assunto da Re-fundação da Confederação Maçônica da Língua Portuguesa, que contará com a participação do Brasil, Portugal, Angola, Cabo Verde, Guiné, Macau, Moçambique, São Tomé e Príncipe.

Logo após, foi proposto a criação de uma Comissão de Trabalho, qual foi aceita e endossada pelo Grão-Mestre Geral do GOB com a participação do Grande Oriente do Brasil e da Grande Loja Legal de Portugal.

No uso da palavra, o Soberano Irmão Múcio Bonifácio Guimarães também disse de sua alegria de reunir países e a Maçonaria do Brasil e de Portugal numa reunião histórica. Além disso, endossou a formação da Comissão de Trabalho e demais estrutura da Confederação Maçônica da Língua Portuguesa (CMLP), devendo de hoje em diante se dado o pontapé inicial dos trabalhos.

Esse é o GOB junto de você!
Secretaria Geral de Comunicação e Informática do GOB

Atendimento Digital
Olá!
Como podemos te ajudar?