GOB-MG | Governador de Minas Gerais recebe o livro “O Delegado de Polícia – Primeiro Garantidor dos Direitos Constitucionais”

Na data de 16 de setembro do corrente ano o Governador do Estado de Minas Gerais esteve em Montes Claros, durante evento realizado na UNIMONTES, ao final do evento o Irmão André Oliveira, assessor especial do Grão-Mestrado do GOB MG, presenteou o Governador com um exemplar do recém-lançado livro “O Delegado de Polícia Primeiro – Garantidor dos Direitos Constitucionais” de sua autoria e com a co-autoria da cunhada Gessiléia Cangussu. Já o Chefe de Polícia Civil de Minas Gerais, Dr. Joaquim Francisco Neto recebeu um exemplar do mesmo livro das mãos Chefe do Departamento de Patos de Minas, Dr. Jean Pierre por ocasião de uma reunião em Belo Horizonte na data do dia 15.

Os escritores são historiadores do Instituto Histórico Geográfico de Montes Claros e idealizadores do Instituto Histórico e Cultural dos Policiais Civis do Norte de Minas. O irmão André Oliveira atuou por 10 anos no sistema prisional onde foi agente penitenciário e diretor de unidades prisionais ele também é membro da Academia Maçônica de Letras do Norte de Minas e da Academia Mineira de Leonismo Distrito LC4 do Lions.

O livro se dedica a traçar a historiografia da Polícia Judiciária no Brasil desde a vinda da família real. De forma mais específica faz apontamentos em relação à Polícia Judiciária do Estado de Minas Gerais e suas inovações durante os anos, ao tratarem da função estatal do Delegado de Polícia os autores também descrevem as demais carreiras da polícia judiciária mineira.

O livro em seu bojo demonstra o quão importante é a atuação da polícia judiciária para que todo cidadão possa alcançar a justiça.

Atendimento Digital
Olá!
Como podemos te ajudar?