Grão-Mestrado em Ação | Eventos no Oriente de Nova Serrana

No dia 31 de julho o Eminente Irmão Cléscio Galvão participou de extensa agenda no Oriente de Nova Serrana, à convite da A.R.L.S. Caminhos da Luz, 4204.

Às 14 horas houve a cerimônia de colocação da pedra fundamental da sede própria daquela Oficina, solenidade que contou com a presença de vários Irmãos.

Na sequência foi realizada a sessão presencial de instalação do Irmão Marcos Paulo Medeiros Ferreira como novo Venerável Mestre, sendo a Comissão Instaladora presidida pelo Eminente Irmão Cléscio e composta pelos Veneráveis Irmãos Fernando Antônio Ramos que é Deputado Estadual e pelo Venerável Irmão Marco Antônio Aleixo que é Venerável Mestre da ARLS General Jose Maria Moreira Guimaraes, 05632, do Oriente de Belo Horizonte.

Na oportunidade também foi dado posse ao Irmão Ricardo Vidal como 1º Vigilante e ao Irmão Fernando Raio como 2º Vigilante. Foi prestada uma homenagem ao Irmão Antônio de Freitas Silva por ter prestado contribuição significativa para a construção da nova sede, doando à Loja o projeto arquitetônico. Também foi entregue o Diploma de Mestre Maçom ao Irmão Rodrigo Ferreira da Silva.

Considerando o excelente trabalho realizado pelo Irmão Nayder José Xavier Nunes que transmitia o cargo de Venerável Mestre, foi o mesmo designado pelo Grão Mestre como Coordenador Regional da Poderosa Congregação Maçônica de Minas Gerais.

A sessão foi muito concorrida, contando com a presença de 70 Irmãos, das 03 obediências regulares de Minas Gerais, o que demonstra a retomada segura de nossas atividades regulares, sendo que o Eminente Irmão Cléscio Galvão destacou e agradeceu a todos pela presença. Destacamos a presença das seguintes autoridades:

  • Poderoso Irmão Ailton Ottoni – Grande Secretário de Finanças do GOBMG
  • Poderoso Irmão Pedro Brito – Grande Secretário da Guarda dos Selos do GOBMG
  • Poderoso Irmão Basílio Silva – Deputado Federal
  • Poderoso Irmão Gabriel Campos de Oliveira – Grande Secretário Adjunto de Comunicação e Informática do GOBMG
  • Veneráveis Irmãos Fernando Antônio Ramos e Armando Soares – Deputados Estaduais
  • Venerável Irmão Anderson Nogueira – Coordenador Regional da PCM
  • Ilustre Irmão Hermes Rubens Capanema – Assessor Regional do Grão Mestre
  • Omar de Magalhaes Neto – Secretário Executivo de Gabinete do Grão Mestre
  • Venerável Irmão Marco Antônio Aleixo – Venerável Mestre da ARLS General José Maria Moreira Guimarães, 0562 – do Oriente de Belo Horizonte
  • Venerável Irmão Gilmar Noel Ferreira – Venerável Mestre da ARLS Estrela de Contagem, do Oriente de Contagem
  • Venerável Irmão Renato Augusto Miranda – Venerável Mestre da ARLS Benedito Valadares, do Oriente de Belo Horizonte
  • Venerável Irmão Jesus Henrique da Cruz – Venerável Mestre da ARLS Obreiros da Serra, do Oriente de Nova Serrana – GLMMG
  • Venerável Irmão Lucimar Rocha – Venerável Mestre da ARLS Alexandria, do Oriente de Belo Horizonte – GOMG

O Grão Mestre aproveitando a presença de seleta plateia proferiu uma rápida palestra enaltecendo o esforço de todos para a retomada segura de nossas atividades e exortou a todos a trabalharem com afinco para que nossas sessões se tornam mais atrativas, concitando que seja promovido o debate de política pública com a participação ativa de todos os Obreiros. Ressaltou que somente através da política poderemos influir na construção de um futuro para justo e fraterno, sendo que somente através da política poderemos alcançar esse objetivo.

Após a cerimônia foi servido um delicioso jantar, com a presença de cunhadas e sobrinhos, coroando com muita alegria e confraternização as atividades do dia. Essa é a Maçonaria Gobiana Mineira ativa e operante, retomando suas atividades com segurança.

Atendimento Digital
Olá!
Como podemos te ajudar?