Grão-Mestrado em Ação | Grão-Mestre cumpre extensa agenda junto ao Poder Central do GOB

O Eminente Irmão Cléscio Galvão Grão Mestre Estadual participou junto ao Poder Central do GOB de extensa e produtiva agenda no final de semana passado.

Na sexta-feira pela manhã esteve presente na sessão do Supremo Tribunal Federal Maçônico, prestigiando a posse do novo integrante daquela corte, o Eminente Irmão Derly Mauro.

Na tarde do mesmo dia participou da reunião conjunta do Conselho Federal, sob a Presidência do Sapientíssimo Irmão Ademir Cândido da Silva, com o Conselho Estadual do GOBMG, esse capitaneado pelo Poderoso Irmão Olímpio Antônio Maia Abreu, nosso Grão Mestre Estadual Adjunto. Essa iniciativa pioneira fortalece a instituição e estreita os laços fraternais entre os dois colegiados. Estiveram presentes a sessão os Ilustres Conselheiros Irmãos Antônio Jacy Barbosa, Agostinho Vieira Caixeta, Celso Elias da Silveira, Cláudio Martins de Matos, Jair Fonseca dos Santos e Márcio Lopes Duarte, sendo que também participaram de forma virtual os Conselheiros Irmãos Ademar Ramos Machado, Benício Machado de Faria e Vicente Rizutt e Luiz Dutra. Destacamos que Minas Gerais se faz representar no Conselho Federal pelo Eminente Irmão Claudio William Alves – Grão Mestre Honorário do GOB-MG que muito bem nos representa naquele colegiado.

A noite ocorreu a sessão de posse do Sapientíssimo Irmão José Manoel Ribeiro de Paula, na Presidência do Excelso Supremo Tribunal Federal Maçônico, em substituição ao mineiro Eminente Irmão Wanderley Salgado de Paiva. Após a cerimônia foi servido um jantar de confraternização.

Na manhã de sábado foi retomada a extensa agenda, com a posse do Eminente Irmão Geraldo Adão Lamounier Júnior na Presidência do Colendo Superior Tribunal de Justiça Maçônico.

Em seguida o Eminente Irmão Cléscio integrou a comitiva do Soberano Grão Mestre Geral que compareceu a sessão da Soberana Assembleia Federal Legislativa, onde foram fraternalmente recebidos pelo Sapientíssimo Irmão ArquiARIano Bites Leão, Presidente daquela casa de leis, que comandou um parabéns ao Eminente Irmão Cléscio Galvão pelo seu aniversário.

Na sequência o Eminente Irmão Cléscio prestigiou a posse do Poderoso Irmão André Abreu Bindé como Ministro do Colendo Superior Tribunal Eleitoral Maçônico e também a posse de seu novo presidente o Eminente Irmão Paulo Barcellos Gatti, em substituição ao Irmão Sergio Ruas.

A noite houve o coroamento de todas as atividades maçônicas com o tradicional baile de confraternização da Soberana Assembleia Federal Legislativa, onde mais uma vez nosso Grão-Mestre foi saudado com os parabéns pelo seu aniversário.

Concluída essa intensa agenda, resta-nos a certeza de que o GOBMG retomou seu tradicional protagonismo em nossa instituição.

Destacamos também a ativa presença e participação do Eminente Irmão Adriano Pereira Pinheiro-Presidente da Poderosa Assembleia Estadual Legislativa/ GOB-MG em todos os eventos, em especial ao FORLEGIS.

Nossa especial gratidão ao Soberano Irmão Múcio Bonifácio Guimarães – Grão Mestre Geral, ao Sapientíssimo Irmão Ademir Cândido da Silva – Grão Mestre Geral Adjunto, ao Sapientíssimo Irmão ArquiARIano Bittes Leão – Presidente da Soberana Assembleia Federal Legislativa, ao Sapientíssimo Irmão José Manoel Ribeiro de Paula – Presidente do Supremo Tribunal Federal Maçônico, ao Eminente Irmão Geraldo Adão Lamounier Júnior – Presidente do Superior Tribunal de Justiça Maçônico, ao Eminente Irmão Paulo Barcellos Gatti – Presidente do Superior Tribunal Eleitoral Maçônico, todos os membros do Conselho Federal, Poderosos Irmãos Deputados Federais, Ministros das Cortes Superiores e Grande Secretários do GOB que como sempre nos receberam com elevado espírito de fraternidade.

Atendimento Digital
Olá!
Como podemos te ajudar?