Grão-Mestre Cléscio Galvão participa da comemoração de 125 anos de fundação da ARLS Culto ao Dever, nº 600

No dia 20 de maio de 2023, o Eminente Cléscio Galvão, Grão-Mestre do GOB-MG, esteve presente na comemoração de 125 anos de fundação da ARLS Culto ao Dever, nº 600, do Oriente de Rio Novo, acompanhado do Poderoso Irmão Marcos Eugênio Dornas, Grande Procurador do GOB-MG, e o Poderoso Irmão Valdecir Raimundo Barbosa, Secretário Executivo da Poderosa Congregação Maçônica do GOB-MG.

A Sessão Magna Especial foi abrilhantada pela entrega da Comenda “Cruz da Distinção Maçônica”, emitida pelo Soberano Irmão Múcio Bonifácio Guimarães, Grão-Mestre Geral, à Loja aniversariante pelos seus 125 anos de efetividade. Além disso, a Loja também foi agraciada com uma Placa do GOB-MG, alusiva ao seu centésimo vigésimo quinto aniversário de trabalhos ininterruptos, destacando sua fundação em 22 de maio de 1898.

O Eminente Cléscio Galvão aproveitou a ocasião e realizou a entrega da Comenda da Ordem do Mérito de D. Pedro I aos Veneráveis Irmãos Brenildo Ayres do Carmo e Emanuel Flávio Dias Pontes pelos mais de 50 anos de efetiva atividade relevantes e excepcionais serviços à Ordem, à Pátria e à Humanidade.

Além de diversas Lojas e autoridades maçônicas da região e de Minas Gerais presentes, a Sessão contou com uma belíssima homenagem realizada pelos sobrinhos DeMolay, pertencentes ao Capítulo Culto ao Dever, nº 1092, emocionando a todos.

Ao final do evento, o Eminente Cléscio, juntamente com o membro mais novo da Loja, Irmão Luiz Eduardo Rocha Pereira, e o decano desta Oficina, Venerável Irmão Brenildo Ayres do Carmo, descerraram a Cápsula do Tempo – totem com mensagens para os Irmãos do futuro que deverá ser aberto em 22 de maio de 2048, dia em que será comemorado o aniversário de 150 anos da Loja anfitriã.

Essa é a atual gestão do GOB-MG não medindo esforços para estar junto aos Irmãos e Lojas!

Atendimento Digital
Olá!
Como podemos te ajudar?