Grão-Mestre Cléscio Galvão participa da entrega da Comenda da Ordem do Mérito Dom Pedro I e Títulos na ARLS Professor Armando Righetto, nº 2515, no Oriente de Passos

Na data de 02 de fevereiro, o Eminente Irmão Cléscio Galvão, Grão-Mestre do GOB-MG, participou da entrega da Comenda da Ordem do Mérito Dom Pedro I e Títulos na ARLS Professor Armando Righetto, nº 2515, no Oriente de Passos/MG.

Na ocasião, além do Eminente Irmão Cléscio Galvão, estiveram presentes a sua esposa, cunhada Márcia Galvão, e comitiva composta pelo Irmão Paulo Divino de Morais, Assessor do Grão-Mestre Geral do GOB, além de autoridades maçônicas como o Sapientíssimo Irmão José Genebaldo de Oliveira Macedo, Irmão José Vitor de Pádua, Assessor do Grão Mestrado da Região 14, Irmão Vander Borges, Deputado Federal, e mais nove Mestres Instalados. No total, a Sessão contou com 24 Irmãos do Quadro da Loja homenageada e 32 Irmãos visitantes, além de familiares e amigos.

Iniciando os trabalhos, o Eminente Irmão Cléscio Galvão condecorou o Irmão Jesus de Coracy Ferreira com os Títulos de Benemérito e Grande Benemérito da Ordem, por ter completado 32 anos de iniciação na Ordem e ininterupta atividade maçônica. O Eminente destacou que o Irmão Jesus possui 29 anos de árduo trabalho como Secretário da Loja, sendo um dos secretários mais longevos do GOB-MG. O Irmão Jesus, emocionado com as honrarias recebidas e a egrégora da Sessão, proferiu um discurso de agradecimento à sua família, que esteve presente na cerimônia, aos Irmãos da Loja Professor Armando Righetto e todas os Ilustres Irmãos visitantes.

Em sequência, o Eminente Irmão Cléscio Galvão condecorou o Irmão Izonel Lopes com os Títulos de Benemérito e Grande Benemérito da Ordem, Estrela da Distinção Maçônica e Cruz da Perfeição Maçônica por ter completado os requisitos necessários para a obtenção das honrarias. Posteriormente, o Eminente concedeu ao Irmão Izonel a Comenda da Ordem do Mérito Dom Pedro I, parabenizando-o pelos 54 anos de integral e ininterrupta atividade maçônica, destacando a relevância da Comenda em questão e da honra de entregá-la ao agora, Sapientíssimo Irmão.

Por sua vez, o Sapientíssimo Irmão Izonel Lopes, com a voz embargada, fez uso da palavra para agradecer as honrarias recebidas, as palavras de estima e carinho proferidas pelo Eminente e pelo apoio irrestrito de sua família em toda a sua trajetória maçônica. Relembrou ainda quando ele foi iniciado no Oriente de São Sebastião do Paraíso, na ARLS Apóstolos da Fraternidade, nº 51, das Grandes Lojas Maçônicas de Minas Gerais, transferindo-se posteriormente para o Oriente de Passos e passando a integrar as colunas da ARLS Deus, Universo e Virtude, nº 1163, de onde se desligou em Janeiro de 1989, quando, acompanhado do Irmão Armando Righetto e de outros obreiros, fundaram a Loja Maçônica Leodolpho Evangelista da Rocha, nº 2515, do GOB-MG, que posteriormente passou a ser denominada ARLS Professor Armando Righetto.

Por fim, o Irmão Izonel cumprimentou todos os convidados e externou sua gratidão à iniciativa do Venerável Mestre Irmão Arilson Parreira da Silveira.

Coroando as homenagens, o Eminente Irmão Cléscio Galvão entregou aos Irmãos da ARLS Professor Armando Righetto o Título de Benfeitora da Ordem por ter completado 30 anos de efetiva atividade, além da manutenção de projeto social, parabenizando os Irmãos do Quadro da Oficina pelo labor ofertado à sociedade.

Dois Irmãos do quadro da Loja Armando Righetto também foram condecorados com a Medalha de mesma alcunha da Oficina, sendo o Irmão 2º Vigilante, Manoel Anselmo Pedrosa, e o Irmão Mestre de Cerimônias, Alessandro Francisco dos Santos, por seus relevantes serviços prestados à Oficina no ano de 2021.

Engrandecendo a Sessão, o Coral dos Pequenos Cantores de Passos – o qual tem sua sede instalada nas dependências da Loja Professor Armando Righetto – realizou uma apresentação musical ao vivo para os Irmãos, autoridades e convidados, cantando, dentre outras canções, o clássico da música popular brasileira “Acácia Amarela”, composta pelo Irmão Luiz Gonzaga. Momento de muita emoção e alegria para todos os presentes.

Encerrando as comemorações, o Venerável Mestre da Loja Professor Armando Righetto, Irmão Arilson Parreira da Silveira, convidou todos os Irmãos a participarem da cerimônia de inauguração do Museu Histórico da Loja, construído pelos próprios Obreiros do Quadro, na sala dos Passos Perdidos e que objetiva preservar a memória da Oficina e dos Irmãos que a ela já pertenceram.

Por fim, todos os Irmãos, cunhadas, sobrinhos(as) e familiares confraternizaram essa bela e histórica noite da Loja Professor Armando Righetto com um delicioso jantar no Salão de Festas.

Atendimento Digital
Olá!
Como podemos te ajudar?