Grão-Mestre entrega Comenda Dom Pedro I na ARLS Acácia Viçosense

Na noite de ontem, 27, o Eminente Irmão Cléscio Galvão, Grão-Mestre do GOB-MG participou de sessão magna da ARLS Acácia Viçosense, n° 1808, no Oriente de Viçosa. A sessão realizou a outorga da Comenda D. Pedro I ao Sapientíssimo Irmão Milgar Camargo Loureiro, sob a condução do Venerável Mestre Irmão Edson Gomes da Silva.

A sessão foi muito emocionante, pois à pedido de Eminente Irmão Cléscio Galvão o agraciado participou do quadro “Essa é minha história”, onde discorreu sobre as principais passagens de sua vida, o que emocionou à todos, ressaltando com muita ênfase seu amor à Ordem Demolay e aos seus membros, os quais chama de “filhos” e não de “sobrinhos”. Destaca-se que o Sapientíssimo Irmão Milgar, juntamente com o Sapientíssimo Irmão Valnei Antonio de Oliveira, são membros fundadores daquela Oficina, que conta com mais de 50 anos de atividade.

Para a entrega da comenda o Eminente Irmão Cléscio concitou a participação do Sapientíssimo Irmão Valnei Antonio de Oliveira e o Eminente Irmão Guilherme Santos – Secretário Geral de Entidades Paramaçônicas do GOB para lhe auxiliarem. Por sua vez o Eminente Irmão Guilherme convidou a todos os Irmãos oriundos da Ordem Demolay presentes, para também participarem da cerimônia.
Estiveram presentes à sessão representativo número de obreiros do quadro, além de Irmãos de 11 lojas visitantes, destacando-se:

  • Venerável Irmão Marco Antonio de Carvalho – Deputado junto a PAEL-ES
  • Venerável Irmão Antonio Batista Carvalho – Deputado junto a PAEL-MG
  • Venerável Irmão José Moises de Almeida – Presidente do Egrégio Tribunal de Justiça Eleitoral do GOBMG
  • Ilustre Irmão Valdecir Raimundo Barbosa – Secretário Executivo da PCM
  • Ilustre Irmão Pedro Canuto – Assessor Regional do Grão Mestre Estadual
  • Irmão Domingos Sávio Caríssimo – Venerável Mestre da ARLS Confidentes do Vale, 2364, do Oriente de Ponte Nova
  • Irmão Luiz Henrique de Freitas Oliveira – Venerável Mestre da ARLS Mahatma Shinoya, 60
  • Irmão João Paulo Franco M. Reis – Venerável Mestre da ARLS Fraternidade Riobranquense
  • Irmão Clévio Sodré – Delegado da 11ª Delegacia do GOMG
  • Irmão Valter Ladeira de Freitas – Delegado do Grão Mestre – GLMMG

Foi uma sessão muita marcante, não só pela história de vida pessoal, profissional e maçônica do Sapientíssimo Irmão Milgar Camargo Loureiro, mas em especial pela fantástica egrégora formada pelos Irmãos.


O Sapientíssimo Irmão Milgar presenteou o Grão-Mestre Estadual com um exemplar de várias de suas obras publicadas, sendo retribuído com um exemplar da obra a Verdade dos Inconfidentes, produzida pela Academia Maçônica de Letras de Minas Gerais, da qual é membro.

Após a cerimônia foi servido um jantar de confraternização aos Irmãos e familiares.

Veja mais fotos:

Atendimento Digital
Olá!
Como podemos te ajudar?