Grão-Mestre Olímpio Maia recebe comitiva de Irmãos da região do Vale do Aço na sede do GOB-MG

No dia 13 de julho de 2023, o Eminente Irmão Olímpio Maia, Grão-Mestre do GOB-MG, teve a honra de receber na sede do Grande Oriente do Brasil – Minas Gerais a comitiva composta por diversos Irmãos de Orientes distintos da região do Vale do Aço, como Mendes Pimentel, Governador Valadares, Ipatinga e Timóteo, a fim de realizar uma troca de conhecimento e experiências entre os membros da Ordem.

Logo no início do encontro, o Eminente Irmão Olímpio realizou um tour pelas dependências do GOB-MG, apresentando aos visitantes os 9 Templos presentes na sede da Instituição, onde se reúnem diversas Lojas. Com sua liderança e sabedoria, ele detalhou cada rito praticado em cada Templo, compartilhando informações relevantes sobre as tradições de cada um.

Após a visitação, todos se reuniram no Templo João Lemos Salgado, onde os Irmãos tiveram a oportunidade de trocar ideias e refletir sobre as questões atuais que envolvem o Grande Oriente do Brasil – Minas Gerais. Esse momento de diálogo foi valorizado como uma oportunidade para que cada um expressasse suas opiniões.

Para compor a reunião, estiveram presentes as seguintes autoridades maçônicas a fim de dirimir dúvidas e oferecer orientações aos Irmãos:

  • Eminente Irmão Fábio Carvalho Alves – Presidente da Poderosa Assembleia Estadual Legislativa (PAEL/GOB-MG);
  • Poderoso Irmão Átila da Cruz Machado Bella – Grande Secretário de Previdência e Assistência;
  • Poderoso Irmão Adriano Pereira Pinheiro – Procurador Legislativo da PAEL;
  • Ilustre Irmão Ranieri de Almeida Santos – Assessor Jurídico do GOB-MG.

A reunião transcorreu de forma harmoniosa e produtiva, com respeito, fraternidade e compromisso com a busca pela verdade.

Atendimento Digital
Olá!
Como podemos te ajudar?