Grão-Mestre participa de Sessão Comemorativa aos 125 anos da ARLS Bello Horizonte

Na noite de ontem, 12, o Eminente Grão-Mestre Estadual do Grande Oriente do Brasil – Minas Gerais, Cléscio Galvão, participou da Sessão Comemorativa dos 125 anos de fundação da ARLS Bello Horizonte, n° 0574, do Oriente de Belo Horizonte.

Fundada 7 meses antes da Inauguração do Oriente de Belo Horizonte, nova capital do estado, a criação da loja, no dia 12 de maio de 1897, foi realizada pelos irmãos responsáveis pela construção da nova capital mineira. Na sessão, a história da loja foi apresentada em uma palestra realizada pelo Irmão Antônio Alves Ferreira. Nela, o irmão apresentou aos presentes a rica história da ARLS Bello Horizonte, que teve em seu quadro irmãos notáveis, como por exemplo os ex-presidentes do Brasil, Wenceslau Braz e Delfim Moreira.

Na palestra ainda foram apresentados fatos e documentos históricos da loja, entre eles, a primeira Ata, que deu origem à loja.

Conduzida brilhantemente pelo Venerável Mestre, irmão Ismar Cunha, a sessão ainda contou com uma saudação especial em comemoração ao Dia das Mães, realizada pelo Grande Secretário Adjunto de Entidades Paramaçônicas para a APJ, Poderoso Irmão Hipólito Cândido da Silva, que também faz parte do quadro da loja.

O Eminente Irmão Wanderley Salgado de Paiva, Ministro do Supremo Tribunal Federal Maçônico do GOB enalteceu a história da Loja e agradeceu a presença do Grão Mestre Estadual, fazendo elogios à atual administração do GOBMG, que se tornou referência em todo o país.

Com a palavra, o Eminente Irmão Cléscio Galvão destacou a profícua história da ARLS Bello Horizonte e os relevantes serviços prestados ao GOB-MG e à Maçonaria Universal, tendo comandado também o canto de parabéns pelo aniversário.

Além dos irmãos do quadro da loja, visitantes e convidados, a sessão com a presença de autoridades, tanto do GOB-MG, quanto do Poder Central, entre eles, os irmãos:

  • Guilherme Santos – Secretário Geral de Entidades Paramaçônicas do GOB
  • Anísio Bello – Assessor do Grão Mestre Geral
  • Reginaldo – Conselheiro do Egrégio Tribunal de Contas do GOBMG
  • Marciano e Carlinhos – Assessores do Grão Mestre Estadual
  • Cassio – Coordenador Regional da PCM
  • Donaldo – Presidente da Egrégia Câmara de Justiça da Grande Loja Maçônica de Minas Gerais

Veja mais fotos da sessão:

Atendimento Digital
Olá!
Como podemos te ajudar?