Maçom solidário – Fraternidade Feminina | GOB-MG

 

A Fraternidade feminina Cruzeiro do Sul – GOB-MG, tendo a frente sua Presidente Estadual Maria Dante, juntamente Vice diretora Carla Penna e Secretária da FRAFEM, vem realizando ao longo de todo este ano, um maravilhoso trabalho de solidariedade junto as comunidades carentes de Belo Horizonte, como também vem incentivando a todas as fraternas espalhadas pelo nosso Estado de Minas, a realizarem trabalhos com este mesmo objetivo: tornar o mundo melhor através da caridade plena expressada pela solidariedade maçônica. Contaram ainda com a ajuda das voluntárias Elaine Almeida e Márcia Lea, ambas de Belo Horizonte.

 

 

Utilizaram-se os recursos adquiridos com a venda de roupas do bazar permanente realizado, em nome da Frafem, na residência da Fraterna Maria Dante, para a compra dos itens utilizados na confecção dos kits de guloseimas para as crianças carentes, neste ano, do Conjunto Felicidade, pela passagem do dia das crianças. Por questões de controle e logística esta distribuição será realizada no dia 17/10/2020. A liderança da Comunidade, representada pelo seu principal líder Sr. Tecão, entendeu que assim procedendo terão condições de obter um maior controle, menos tumultos e aglomerações; ressaltam ainda que as distribuições serão feitas com marcação de distanciamento mínimo, conforme normas vigentes.

Os kits foram entregues ao citado líder comunitário que posteriormente nos enviará as fotos de tão alegre e gratificante evento.
A mulher, de fato, coloca todo seu amor em tudo o que realiza. Com carinho de mãe, pensando em outros filhos menos favorecidos pela sorte, estas guerreiras vem trazer um alento e um exemplo para todos nós. Um verdadeiro trabalho na Seara da solidariedade, da Fraternidade e do AMOR.

 

 

Outros trabalhos realizados concomitantemente, à formação dos Kits para as crianças, realizados pela Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul / GOB-MG: Separação e distribuição para os solicitante Viviane feita pelas fraternas e voluntárias, de doações diversas recebidas, e feitas ao bairro Tupi.

 

 

Projeto Amparar (ONG), projeto social voltado p/ dependentes químicos, usuários de crack na região da Pedreira Prado Lopes, onde acontece o Banho Solidário. Atende também creches, orfanatos,casa de recuperação, casas de acolhimento,pessoas em tratamento c/ enfermidades graves. Sem endereço fixo.

Instagram Projeto Amparar, Emílio Rohrmann.

 

 

“Simples como sorriso de criança, claro como dia de sol: aonde tem AMOR, tem beleza”. Edna Frigato.

“Parabéns a todos que contribuíram para o sucesso absoluto desta maravilhosa realização

Átila da Cruz Machado Bella – SADPA
Secretário Adjunto Previdência e Assistência GOB-MG”

Atendimento Digital
Olá!
Como podemos te ajudar?