Maçonaria em ação solidária na cidade de Betim

No dia 27 de maio de 2023, das 9h às 15h, a cidade de Betim foi palco de um evento especial e grandioso, fruto de uma parceria entre as Lojas maçônicas locais, a Prefeitura da cidade e os órgãos de Beneficiência, com apoio do Grande Oriente do Brasil – Minas Gerais (GOB-MG) e da Grande Loja Maçônica de Minas Gerais (GLMMG). Com o objetivo de beneficiar a população betinense, foi realizado um dia repleto de atividades e serviços totalmente gratuitos.

A Escola Municipal Frei Rogato e a rua em frente, entre as duas unidades, foram transformadas em espaços de lazer para todas as idades. Foi um dia dedicado ao entretenimento, onde famílias puderam desfrutar de momentos de diversão e interação. Além disso, apresentações culturais enriqueceram o evento, com artistas locais mostrando seus talentos e encantando o público presente.

O evento não se limitou apenas ao entretenimento. Sabendo da importância de questões sociais e de saúde, diversas ações foram realizadas visando ao bem-estar da população, como palestras abordando temas relevantes, por exemplo prevenção à violência contra a mulher.

Pensando também na saúde e no cuidado com os betinenses, foram oferecidos serviços essenciais. O corte de cabelo ficou disponível para quem desejou renovar o visual, enquanto o atendimento veterinário garantiu cuidados e orientações para os animais de estimação da comunidade.

Ações de promoção em saúde foram realizadas com profissionais capacitados oferecendo orientações sobre hábitos saudáveis, prevenção de doenças e cuidados com a saúde física e mental. Além disso, foi montado um posto de emissão de documentos, facilitando o acesso da população a serviços burocráticos importantes.

Esta foi uma iniciativa louvável que evidencia o espírito de solidariedade e cooperação entre as Lojas maçônicas de Betim, a Prefeitura da cidade, os órgãos de segurança pública, serviços públicos e de Beneficiência. O evento demonstrou o comprometimento dessas instituições com a comunidade, buscando promover a igualdade de oportunidades, bem-estar e o fortalecimento dos laços sociais.

Atendimento Digital
Olá!
Como podemos te ajudar?