Mensagem de Fim de Ano do Eminente CLÉSCIO GALVÃO

Mensagem do Eminente Grão-Mestre Cléscio Galvão

“Estimados Irmãos, cunhadas e sobrinhos – Família maçônica gobiana mineira,
Encerramos mais um ciclo com o fim do ano de 2021.

Muitos foram os desafios e dificuldades enfrentadas, contudo, temos a convicção de que todos empenharam o seu melhor para a exitosa superação que constatamos.

Destacamos que vivenciamos algo novo, nunca pensado em nossa geração, que foi a pandemia de COVID-19, que graças à colaboração de todos e o avanço da ciência conseguimos superar, retomando gradativamente as nossas atividades.

Registramos a imponderável perda de vidas, o que lamentamos com profundo pesar e respeito a todos os pranteados.

Em nossa Instituição tivemos avanços importantes, nos quais contamos com o apoio da Poderosa Assembleia Estadual Legislativa, sendo que destacamos o desenvolvimento de um novo e robusto software de gestão, que permitirá uma maior eficiência em nossos controles.

Promovemos uma ampla reforma na estrutura física administrativa de nossa sede, que agora conta com modernas e confortáveis instalações para melhor prestar serviços aos nossos Irmãos e Lojas, bem como, melhor receber aqueles que nos visitam.

Na questão patrimonial, também com o apoio da PAEL, vamos avançando para a solução mediante uma nova avaliação de nosso patrimônio, que nos permitirá com a participação de todos, construirmos uma solução definitiva, o que deve ocorrer nos primeiros meses do ano vindouro.}

Destacamos a criação da Escola GOBMG que será um marco na educação e formação maçônica de nossos quadros, cuja efetiva implantação ocorrerá no início do próximo ano.

Promovemos a realização de inúmeros convênios visando ofertar benefícios aos nossos membros, sendo que destacamos aquele que oferece a redução de 12% na conta de energia elétrica de nossos lares e negócios. Aqueles que ainda não possuem este benefício acessem o site do GOBMG (www.gobmg.org.br) pois ali estão todas as informações necessárias. A adesão é feita totalmente pelo meio virtual.

Realizamos vários eventos no decorrer do ano, não obstante as restrições impostas pela pandemia, sendo que destacamos o 21º IRMANAR no Oriente de Montes Claros e a reunião da Poderosa Congregação Maçônica do GOBMG no mês de Outubro, que contou com a presença de toda a alta cúpula de gestão do GOB, com a representação dos titulares dos três poderes constituídos. Tivemos também o lançamento de um momento de lazer: Na Cozinha com o Grão-Mestre, que foi sucesso absoluto, pois a descontração e confraternização também fazem parte de nossas atividades.

Merece especial ênfase a reinauguração dos templos do Palácio Tiradentes, antiga sede do GOBMG, visando ofertar às nossas Lojas mais um espaço para a realização de suas reuniões. Aqui registramos nossa gratidão ao Soberano Grão Mestre Geral Irmão Mucio Bonifácio Guimarães, ao Sapientíssimo Irmão Ademir Cândido da Silva – Grão Mestre Geral Adjunto, ao Sapientíssimo Irmão Arquiariano Bites Leão – Presidente da Soberana Assembleia Federal Legislativa que com o apoio do parlamento gobiano propiciaram recursos para a reforma daquelas instalações.

Destacamos a harmonia das 03 obediências maçônicas mineiras, que de forma unânime e irmanada trabalham agendas comuns em benefícios de nossa comunidade maçônica. Nossa gratidão e agradecimentos a todos os valorosos Irmãos da Grande Loja Maçônica de Minas Gerais na pessoa de seu Sereníssimo Grão-Mestre Sergio Quirino e ao Grande Oriente de Minas Gerais na pessoa de seu Sereníssimo Grão-Mestre Vanderlei Geraldo de Assis.

Apesar dos avanços, temos ainda muito que construir e a participação de todos é fundamental. O GOBMG retomou seu protagonismo dentro da estrutura do GOB, fruto da participação e colaboração de todos os nossos membros. É fundamental que todas as nossas Oficinas tenham foco no crescimento e para tanto concito a todos a unirem esforços neste sentido. Precisamos crescer e rejuvenescer, e todos devem colaborar indicando novos membros a integrarem nossas colunas.

Agradecemos a todos os integrantes do nosso primeiro escalão da administração, a todos os nossos Assessores Regionais, ao Ilustre Conselho Estadual da Ordem, a Poderosa Congregação Maçônica do GOBMG, à Poderosa Assembleia Estadual Legislativa, aos Tribunais de Justiça e Eleitoral e ao Egrégio Tribunal de Contas, pois contribuíram de forma significativa para nossa efetiva prestação de serviços aos nossos membros.

Em especial, agradecemos a toda a equipe de colaboradores do GOBMG, que de forma diária prestam relevantes serviços a todos os nossos jurisdicionados. Vocês fazem a diferença. Nossa gratidão e reconhecimento.

Fica aqui também nossa especial gratidão a todos os Irmãos que com ações e atitudes nos ajudam na condução do GOB-MG, sempre no sentido de atender as expectativas e anseios de nossas Lojas e Obreiros.

Às nossas cunhadas e sobrinhos nosso carinho e reconhecimento pelo apoio que nos prestam, propiciando-nos o ambiente e condições necessárias no seio familiar para que possamos desenvolver a verdadeira Maçonaria.”

Atendimento Digital
Olá!
Como podemos te ajudar?