Comitiva da ARLS Bandeirantes do Vale visita sede do GOB-MG

Na última quinta-feira, 9, o Grão-Mestre do Grande Oriente do Brasil – Minas Gerais, Eminente Irmão Cléscio Galvão recebeu na sede do GOB-MG, comitiva da ARLS Bandeirantes do Vale, n° 1905, do Oriente de Santa Maria do Suaçuí, juntamente com o Ex-Grão-Mestre Adjunto do GOB-MG, Serafim Lopes Godinho Filho.


Na ocasião, a comitiva da ARLS Bandeirantes do Vale, n° 1905, realizou uma homenagem ao Ex-Grão-Mestre Adjunto, que foi um dos fundadores da loja e responsável por levar a maçonaria para o Oriente de Santa Maria do Suaçuí. A loja entregou ao ex-membro um diploma de Honra ao Mérito pelos trabalhos prestados à loja.

Ainda durante as homenagens, irmãos do quadro da Loja, como o Sapientíssimo Irmão Rubem Augusto Godinho, discursaram em homenagem ao Ex-Grão-Mestre, Serafim Lopes Godinho Filho.

Estiveram presentes o Venerável Mestre da ARLS Bandeirantes do Vale, n° 1905, Cristiano Godinho Catarina, o Grande Secretário da Guarda dos Selos, Pedro de Brito, irmãos do quadro da loja, cunhadas e Secretários do GOB-MG.

Na visita, a comitiva de Santa Maria do Suaçuí conheceu as instalações do GOB-MG em Belo Horizonte, além dos templos e espaços utilizados na sede.

Veja fotos da visita:


Entre as homenagens, um dos irmãos do quadro a loja leu para os presentes uma breve biografia do Ex-Grão-Mestre Adjunto, Serafim Lopes Godinho Filho.

Quem é o ex Grão-Mestre Adjunto:

Médico, Comerciante, Empresário Rural,  natural de Santa Maria do Suaçuí, situada no Centro Leste de Minas Gerais, onde exerceu a Medicina por vários anos. Filho de Serafim Lopes Godinho e Maria Lopes Godinho. Nascido em 03/12/1944 em Santa Maria do Suaçuí – MG. Tem cinco filhos. Sendo quatro do primeiro casamento e um do segundo casamento que inclusive tem também o nome de seu pai Serafim Lopes Godinho Neto.

Cursou Medicina na Universidade Federal do Espírito Santo. Foi provedor por vários mandatos do Hospital Santa Maria Eterna de Santa Maria do Suaçuí, Presidente da Cooperativa dos Produtores Rurais e Sindicato Rural de Santa Maria do Suaçuí, Prefeito do Município de Santa Maria do Suaçuí, Deputado Estadual por Minas Gerais e Secretário da Casa Civil, Saúde e Interior e Justiça do Governo de Minas Gerais. Também foi Chefe de Gabinete da Senadora Júnia Marise, no Senado Federal, Brasília-DF. E logo quando chegou a Rondônia foi Secretário Municipal de Saúde da cidade de Ji-Paraná.

Iniciado em 1971 na Loja Maçônica Atalaia do Norte de Diamantina, onde foi elevado a Companheiro e exaltado a Mestre. Foi elevado até o Grau 30 da Maçonaria Filosófica no Oriente de Caratinga-MG e membro do Conselho de Kadoche na cidade do Rio de Janeiro, onde colou o grau 33. Orador da Loja Maçônica Bandeirantes do Vale por vários mandatos. Grão Mestre Adjunto do Grande Oriente do Brasil – Minas Gerais, do saudoso Eminente Grão Mestre Estadual Armando Righetto e neste período foi Presidente do Conselho Estadual do GOB-MG.



Atendimento Digital
Olá!
Como podemos te ajudar?