Em Sessão Histórica ARLS Missionários da Luz n° 1956 Empossa o Eminente João de Souza Moreira como Venerável Mestre

Na última segunda-feira, 28, aconteceu a histórica Sessão Magna de Instalação e Posse na ARLS Missionários da Luz, nº 1956, no Oriente de Muriaé. A sessão empossou o novo Venerável Mestre da ARLS, o Eminente Irmão João de Souza Moreira, que ocupará a Venerança até o fim do biênio 2021-2023.

O novo Venerável Mestre, Eminente Irmão João de Souza Moreira reflete o respeito da Loja dentro da sociedade maçônica, detentor da Cruz da Perfeição Maçônica, foi o primeiro obreiro iniciado na Loja em 1978, e desde então exerce de maneira contínua e ininterrupta a atividade maçônica.

Durante sua trajetória ocupou com brilhantismo diversos cargos dentro e fora da Oficina, se destacando, especialmente como membro do Ministério Público Maçônico e Deputado Estadual.

Os trabalhos da sessão foram presididos pelo Poderoso Irmão Átila da Cruz Machado Bella, Presidente da Comissão Especial de Instalação e Posse e os demais componentes Mestres instalados: Walério Antônio de Souza e Roberto Alves Moreira, nomeados pelo Grão Mestre do GOB/MG, Eminente Irmão Cléscio Cesar Galvão.

O encontrou contou com a presença de diversas autoridades maçônicas, entre eles o Assessor do Grão Mestre do GOBMG, Ilustre Irmão Jairo Manzini que ao final fez a leitura de carta endereçada ao hora empossado.

Além dele, houve também a participação de representes de Lojas de Muriaé e de diversos Orientes, inclusive de outros estados da federação. Todos compareceram para prestigiar a Loja Missionários da Luz e seu novo Venerável nesse momento ímpar na história.

Durante a posse, o novo Venerável Mestre prometeu resgatar os anos de glórias da Loja, quando possuía um quadro amplo com contínuos trabalhos em prol da sociedade Muriaeense. Ele ainda prometeu maior aproximação das Lojas Coirmãs para exercerem em conjunto a atividade maçônica no Oriente de Muriaé.

Após a sessão, todos os Irmãos foram recebidos pelas Cunhadas e Sobrinhos no salão de festa, onde o Venerável Mestre empossado discursou para as Cunhadas presentes, inclusive para as Cunhadas de Saudosos Irmãos que passaram para o Oriente Eterno.

Na oportunidade, o Venerável Mestre prometeu prestigiar os eventos em família, solicitando a ajuda das Cunhadas nos trabalhos realizados pela Loja em prol da sociedade muriaeense.

Atendimento Digital
Olá!
Como podemos te ajudar?