GOB-MG | MARCO MAÇÔNICO EM COMEMORAÇÃO AO CENTENÁRIO DA ARLS CARATINGA LIVRE

INAUGURAÇÃO MARCO MAÇÔNICO EM COMEMORAÇÃO AO CENTENÁRIO DA A.R.L.S. CARATINGA LIVRE, DO ORIENTE DE CARATINGA-MG

Não obstante o centenário da ARLS Caratinga Livre tenha ocorrido em 14/08/2012, no momento presente foi concretizado um sonho antigo, qual seja a implantação de um marco maçônico para registrar sua presença e história profícua perante a comunidade local.

O Eminente Irmão Cléscio Galvão – Grão Mestre Estadual do GOB-MG, atendendo ao gentil convite do Venerável Mestre daquela Oficina, Irmão Claudio Polidoro, participou na noite do dia 14/05/2021, da solenidade pública de inauguração do marco maçônico, o qual está construído na praça Menino Maluquinho, espaço que homenageia o escritor Ziraldo, filho ilustre daquela cidade.

Coube ao Eminente Irmão Cléscio Galvão e a Deputada Federal Alê Silva a honra do descerramento do monumento, como também, coube-lhe a incumbência de proferir o discurso alusivo ao ato. Em sua manifestação o Grão Mestre Estadual enalteceu a profícua história da ARLS Caratinga Livre e felicitou sua administração pela iniciativa da construção do marco maçônico, ressaltando a importância de uma bela iniciativa que foi a materialização de uma cápsula do tempo, contendo documentos que retratam a história da Loja e da atualidade, a qual foi entregue à guarda das sobrinhas Paula, Maria Eduarda e Maria Alice e ficará sob a proteção de todos membros atuais e futuros daquela Oficina, com a missão de abri-la em 14/08/2112, por ocasião do bi centenário.

Estiveram presentes à solenidade pública além dos membros do quadro, comitivas de várias outras oficinas, cunhadas e sobrinhas, além de autoridades civis e militares, destacando-se: Deputada Federal Alê Silva, Ten Cel PM Andre Pedrosa – Comandante do 62º Batalhão da Polícia Militar, Subtenente Emerson – Comandante do Tiro de Guerra 04-003, Omar de Magalhães Neto – Secretário Executivo de Gabinete do Grão Mestre do GOBMG e Valdecir Raimundo Barbosa – Secretário Executivo da Poderosa Congregação Maçônica de Minas Gerais.

Na oportunidade o Eminente Irmão Cléscio Galvão foi também alvo de homenagem daquela Oficina, sendo agraciado com uma bela placa.

Prosseguindo com a agenda o Eminente Irmão Cléscio Galvão proferiu palestra exclusiva aos Irmãos no templo da ARLS Caratinga Livre, sendo que em seguida foi servido um jantar de confraternização.

Atendimento Digital
Olá!
Como podemos te ajudar?