Grão Mestrado em Ação | Instalação da Delegacia Litúrgica de Caratinga

Na manhã do dia 15 de maio o Eminente Irmão Cléscio Galvão – Grão Mestre Estadual participou da sessão de instalação da Delegacia Litúrgica de Caratinga, sob os auspícios do Supremo Conselho do Brasil do Grau 33 para o Rito Escocês Antigo e Aceito – “Mãe dos Graus Filosóficos Escoceses no Brasil”, em sessão realizada no Templo da ARLS Caratinga Livre, do Oriente de Caratinga. Também foi instalado o Ilustre Conselho Kadosch, nº 180 e o Colégio Regional de Grandes Inspetores Gerais.

A sessão contou com a presença de integrantes do Santo Império e foi presidida de forma brilhante pelo Soberano Grande Comendador Irmão Antônio Carlos Barbosa Ramos e contou com a presença de Irmãos de vários Orientes, como também, do Irmão Cláudio Polidoro – Venerável Mestre da Oficina anfitriã.

Foram consequentemente empossados o Irmão Aloysio Mauro Ferraz Junqueira como Delegado Litúrgico, o Irmão Sanderson Dutra Rocha Gouvea como Grande Venerável do Kadosch, nº 180 – Clima de Caratinga e o Irmão Eugênio Jásson Valentim Moreira como Coordenador do Colégio Regional de Grandes Inspetores Gerais.

Durante a cerimônia vários Irmãos foram laureados, sendo que destacamos que o Eminente Irmão Cléscio Galvão foi agraciado com a Medalha Escocesa do Mérito Montezuma, pelos excepcionais serviços prestados ao Supremo Conselho do Brasil do Grau 33 para o Rito Escocês Antigo e Aceito.

Em sua manifestação durante a cerimônia, o Eminente Irmão Cléscio Galvão enalteceu a importância dos graus filosóficos para a continuidade da formação de nossos membros, reafirmando seu compromisso e apoiar as ações do Supremo Conselho para levar o conhecimento maçônico ao maior números de Irmãos em todas as regiões do Estado de Minas Gerais.

Atendimento Digital
Olá!
Como podemos te ajudar?